São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 17 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.220 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Dilma acusa a revista de esgoto QuantoÉ de praticar jornalismo de guerra contra ela e de servir ao golpe



Em nota, a presidente deposta Dilma Rousseff rebate reportagem de capa da revista IstoÉ, que aponta R$ 50 milhões em propina para sua campanha que teria sido denunciado em delação premiada por Marcelo Odebrecht; "A revista IstoÉ comete um desserviço aos leitores ao manter a mira do seu jornalismo de guerra contra a ex-presidenta da República Dilma Rousseff. E, mais uma vez, deixa transparecer o apoio da Editora Três ao Golpe de 2016, do qual a publicação é porta-voz, emprestando desde sempre seu apoio dócil e servil ao governo Temer", diz trecho da nota

11 DE FEVEREIRO DE 2017

A presidente deposta pelo impeachment Dilma Rousseff rebateu em nota nesta sábado 11 a reportagem de capa da revista IstoÉ, que apontou R$ 50 milhões em propina para a campanha presidencial da petista em 2014, que teria sido denunciado em delação premiada por Marcelo Odebrecht.

"A revista IstoÉ comete um desserviço aos leitores ao manter a mira do seu jornalismo de guerra contra a ex-presidenta da República Dilma Rousseff. E, mais uma vez, deixa transparecer o apoio da Editora Três ao Golpe de 2016, do qual a publicação é porta-voz, emprestando desde sempre seu apoio dócil e servil ao governo Temer", diz trecho da nota de Dilma.

Leia a íntegra:

NOTA À IMPRENSA
11 de fevereiro de 2017

A propósito da edição da revista IstoÉ deste sábado, 11 de fevereiro, com a matéria de capa "R$ 50 milhões em propina para a campanha de Dilma", a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1. A revista IstoÉ comete um desserviço aos leitores ao manter a mira do seu jornalismo de guerra contra a ex-presidenta da República Dilma Rousseff. E, mais uma vez, deixa transparecer o apoio da Editora Três ao Golpe de 2016, do qual a publicação é porta-voz, emprestando desde sempre seu apoio dócil e servil ao governo Temer.

2. IstoÉ continua a ignorar as regras do jornalismo. O repórter falhou no cumprimento de seu dever. A revista sequer se deu ao trabalho de procurar a assessoria de Dilma para checar as informações ou ouvir o outro lado, antes de publicar o texto noticioso, um amontoado de ilações baseado no que seria a delação do empresário Marcelo Odebrecht.

3. A revista insinua, de maneira vil e irresponsável, a participação de Dilma Rousseff em atos suspeitos durante a campanha presidencial. Não prova, contudo, que ela teve conduta criminosa ou cometido ilícitos na campanha de 2010.

4. Dilma Rousseff jamais manteve contatos pessoais com Marcelo Odebrecht para obter vantagens financeiras nas eleições. Nem designou terceiros para negociar em seu nome. Muito menos fez concessões a empresas como retribuição por doações.

5. O ex-ministro Guido Mantega jamais tratou de recursos financeiros para a campanha presidencial em nome de Dilma, como a própria defesa deixou claro à revista, que ao menos o ouviu antes de dar a notícia.

6. Todas as doações de empresas foram legais e registradas na Justiça Eleitoral, em 2010 e 2014.

7. A sórdida campanha movida pela Editora Três desde 2015 contra a ex-presidenta persiste, mas não prevalecerá. A conduta aética da revista obriga a ex-presidenta Dilma Rousseff, mais uma vez, a buscar na Justiça a reparação por danos morais e à sua honra.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]