São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 18 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.288 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Janio de Freitas: Brasil trocou presidente honesta por corruptos e não há panelaços e bonecos infláveis


"Derrubar uma Presidência legítima e uma presidente honesta, para retirar do poder toda aspiração de menor injustiça social e de soberania nacional, tinha como corolário pretendido a entrega do Poder aos que o receberam em maioria, os geddeis e moreiras, os cunhas, os calheiros, os jucás, nos seus diferentes graus e especialidades", diz o colunista Janio de Freitas; "Não há panelaço, nem boneco com uniforme de presidiário. Também, não precisa. Terno e gravata não disfarçam"


12 DE FEVEREIRO DE 2017

O colunista Janio de Freitas se mostra perplexo, neste domingo, com o fato de o Brasil ter trocado uma presidente honesta, Dilma Rousseff, por uma leva de políticos corruptos, sem que a sociedade reaja.

"Derrubar uma Presidência legítima e uma presidente honesta, para retirar do poder toda aspiração de menor injustiça social e de soberania nacional, tinha como corolário pretendido a entrega do Poder aos que o receberam em maioria, os geddeis e moreiras, os cunhas, os calheiros, os jucás, nos seus diferentes graus e especialidades", diz ele, em seu artigo.

"Como disse Aécio Neves a meio da semana, em sua condição de presidente do PSDB e de integrante das duas bandas de beneficiários do impeachment: 'Nosso alinhamento com o governo é para o bem ou para o mal'. Não faz diferença como o governo é e o que dele seja feito. Se é para o mal, também está cumprindo o papel a que estava destinado pela finalidade complementar da derrubada de uma Presidência legítima e de uma presidente honesta", afirma.

"Não há panelaço, nem boneco com uniforme de presidiário. Também, não precisa. Terno e gravata não disfarçam."


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]