São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 22 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.225 - Visualizações: 17.977.957 - Postagens: 31.406

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Cedro e ataca destacamento policial



31/03/2017 - Os suspeitos trocaram tiros com a PM, mas ninguém ficou ferido. Foi solicitado reforço policial de destacamentos vizinhos. Com esse ataque, subiu para 17 o número de ataques a bancos no Estado neste ano
Um grupo de cerca de 15 homens explodiu uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta sexta-feira, 31, em Cedro. A explosão ainda deixou três comércio vizinhos destruídos. Os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar, mas ninguém ficou ferido.

A PM de Cedro ainda realiza os levantamentos dos prejuízos e informou que o grupo se dividiu na ação criminosa. Uma parte explodiu a agência bancária enquanto a outra atacou o destacamento policial.

Os suspeitos fugiram do local; ainda não há informações da quantia levada. A PM pediu reforço dos destacamentos das cidades vizinhas e realiza buscas no local.

Com esse ataque, subiu para 17 o número de ataques a bancos no Estado neste ano, segundo levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. Esse número não inclui tentativas de roubos, nem as ações chamadas de "saidinhas" ou "chegadinhas" bancárias (quandos pessoas são assaltadas na saída ou chegada dos bancos).

O último ataque, antes da explosão desta madrugada, ocorreu em Icapuí, no último dia 8 de março. Na ocasião, cerca de 15 homens atacaram a agência do Banco do Brasil da cidade e também atiraram contra o prédio da PM.

Dois ataques a banco foram registrados em um mesmo dia, no último dia 3 de fevereiro, em Missão Velha. Na ocasião, uma agência do Bradesco e outra do Banco do Brasil foram parcialmente destruídas. Além das 16 ações, que incluem explosões e arrombamentos de agências bancárias, foram registradas uma "saidinha bancária" em Caucaia, no dia 9 de janeiro, e uma tentativa de arrombamento em Fortaleza, no dia 20 daquele mês.

No dia 8 de fevereiro, houve uma tentativa de arrombamento contra um banco de Barbalha. No mesmo mês, já no dia 20, uma quadrilha atacou um carro-forte na BR-304.

Antes do ataque desta madrugada, as últimas ações criminosas envolvendo bancos foram registradas em Pedra Branco e Maracanaú, nos últimos dias 2 e 5, respectivamente. No primeiro caso, os suspeitos usaram explosivos e destruíram parte de uma agência bancária do Bradesco. Na segunda ação, um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado dentro da Secretaria de Educação da cidade.

No último dia 11 de março, foi registrada uma tentativa de roubo no Bradesco de Ibaratema. Os criminosos usaram maçarico para violar um dos caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar o dinheiro.

Em 2016, o Ceará teve uma média de três ataques a banco por mês.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]