São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - domingo 20 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.223 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Choveu 110 mm em Fortaleza, a maior chuva do ano


Funceme registra chuva de 110 milímetros no Posto da Água Fria. A Defesa Civil informou que já recebeu vários chamados de alagamento


09/03/2017 - Chove em Fortaleza desde a madrugada desta quinta-feira (9). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 8h30 desta quinta-feira, o posto pluviométrico da Água Fria registrou chuva de 110 milímetros.

A Defesa Civil informou que já recebeu vários chamados de alagamentos, com ruas intransitáveis e água entrando nas casas. A Defesa Civil disse que visitou casas localizadas nos Bairros Centro, Jangurussú, Quintino Cunha, Vicente Pinzón, Cidade dos Funcionários e Papicu. A Defesa Civil disse que está com equipes de plantão nesta quinta, para trabalhos de prevenção, monitoramento e atendimento. O resultado dos trabalhos vão ser divulgados pelo órgão no início da tarde. A população pode acionar pelo 190, para ocorrências de alagamento de via, de residência, desabamento, entre outros.

Foram registrados pontos de alagamentos na Avenida Abolição que está bastante congestionada. Há pontos de alagamentos no cruzamento da Rua Padre Mororó com Avenida Duque de Caxias e na Avenida Imperador, no Centro da capital. A Avenida Pessoa Anta, na altura do Centro Cultural Dragão do Mar, esquina com Almirante Tamandaré está alagada. Os motoristas não estão passando e tem até gente voltando pela contramão.

Há alagamentos  na Rua Raimundo Cunha, no Bairro Vila Velha; na Rua Marcílio Dias, no Bairro Pirambu. Como também nas Avenidas Frei Cirilo e Jornalista Thomas Coelho, no Bairro Messejana; na Rua Desembargador João Firmino, no Bairro Montese; na Avenida Osório de Paiva, no Bairro Siqueira; na Avenida João Pessoa próximo a Rua 15 de Novembro, dentre outros locais.

O trecho da Avenida Alberto Craveiro próximo ao Mackro está alagado. Os carros têm dificuldades de passar pelo local. Alguns veículos apresentam problemas mecânicos. Outro ponto de alagamento, com congestionamento, está entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.

Semáforos com problemas

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirmou que o semáforo do cruzamento da Avenida Abolição com Rua Julio Ibiapina e José Napoleão, no Bairro Varjota e da Doutor Theberge com Olavo Bilac, no Bairro Álvaro Weyne, não estão funcionando. O trecho no local está congestionado.

Voos cancelados no Aeroporto

Quatro dos 20 e um voos previstos para o começo desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza foram cancelados. Essa era a situação na pista pela manhã. De acordo com a Infraero, pela manhã, o aeroporto opera “por instrumentos”. Decolagens e pousos são feitos com o auxílio de equipamentos e orientação da torre, já que os pilotos estão com visibilidade limitada.

Precipitações em Fortaleza

Em Fortaleza, a chuva é registrada em diferentes regiões da cidade.  Ao longo desta quinta-feira, a previsão da Funceme ao longo do dia, de nebulosidade variável com chuvas em todo o estado do Ceará. Na sexta-feira (10), ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões. Já no sábado (11), nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses ao longo do dia.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]