São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 27 de junho de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.169 - Visualizações: 16.810.098 - Postagens: 31.078

ESMAEL MORAIS | Moro prende blogueiro em novo ataque à liberdade de expressão

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

21 de Março de 2017

O juiz Sérgio Moro mandou conduzir coercitivamente o blogueiro Eduardo Guimarães na nova fase da Lava Jato.

O jornalista Miguel do Rosário, do Cafezinho, acusa o magistrado de "sequestrar" Guimarães.

Moro ainda não teria digerido o "furo" do Blog da Cidadania, cujo titular é Eduardo Guimarães, que antecipou outro sequestro de março de 2016: o de Luiz Inácio Lula da Silva.

Se a bronca de Moro são com os vazamentos, ora, errou de endereço. Deveria ter feito esse novo espetáculo na sede da Globo.

A condução coercitiva de Eduardo Guimarães é mais um ataque frontal à imprensa livre e democrática; uma agressão covarde à liberdade de expressão.

Antes, em março e junho de 2016, Moro havia adotado o mesmo expediente autoritário contra os jornalistas Breno Altman, do site Opera Mundi, e Leonardo Attuch, do Brasil 247.
O Blog do Esmael se solidariza com o blogueiro Eduardo Guimarães, um dos baluartes na luta contra o Estado de Exceção e a ditadura do judiciário.


Blog do esmael

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]