São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 18 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.221 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Imprensa internacional repercute discurso machista de Michel Temer sobre as mulheres


Imprensa internacional repercute críticas a discurso de Temer sobre as mulheres


09/03/2017

CNN, 'New York Times', 'El País' e outros veículos abordaram as críticas recebidas pelo presidente após fala considerada machista.

Veículos de comunicação estrangeiros publicaram reportagens na quarta (8) e na quinta-feira (9) repercutindo as críticas sofridas pelo presidente brasileiro Michel Temer por seu discurso no Dia Internacional da Mulher.

Em um evento em homenagem à data na quarta (8), Temer afirmou que a mulher tem "grande participação" na economia porque "ninguém mais é capaz de indicar os desajustes de preços no supermercado do que a mulher". Disse também que, se a sociedade "vai bem", é porque as pessoas tiveram boa formação em casa, e "quem faz isso é a mulher".

Em um texto intitulado "Presidente brasileiro é criticado ao elogiar as habilidades das mulheres no supermercado", a CNN afirmou que Temer "despertou uma onda de raiva" após o discurso "com suas referências ao papel doméstico da mulher" e foi acusado de ser machista nas mídias sociais.

A reportagem afirma também que o governo Temer tem recebido críticas mais amplas da população e que tem tido níveis de aprovação muito baixos desde que ele assumiu o cargo no lugar de Dilma Rousseff.

No espanhol "El País", o título da reportagem sobre o tema foi "O presidente do Brasil reduz o papel da mulher à casa e ao supermercado".

G1

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]