São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 17 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.287 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante abre inscrições para novas turmas do Projeto Primeiro Passo 2017


27/03/2017

Desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, o Projeto Primeiro Passo tem como objetivo a qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. O projeto atua em três linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista e Jovem Estagiário. É parte de um programa de capacitação e promoção de geração de emprego e renda do Governo do Estado, que, nos últimos sete anos, já capacitou 901.211 pessoas, sendo 86.898 jovens, dos quais 36 mil foram inseridos no mercado de trabalho formal do Estado.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS informa que estão abertas as inscrições para as primeiras turmas do Projeto Primeiro Passo, para o ano de 2017. As inscrições seguem até o dia 07 de junho e podem participar jovens com faixa etária de 16 a 18 anos que estejam  cursando o 1ª ou 2º ano do Ensino Médio da rede pública, com exceção para alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA. Os interessados poderão se inscrever para o projeto Primeiro Passo, linha de ação Jovem Estagiário, através do site da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS): www.stds.ce.gov.br.

Segundo a secretária da pasta, Maria Vênus Andrade Cunha, a meta é inscrever até 5 mil jovens no programa. De acordo com a secretária, por meio da linha de ação Jovem Estagiário, os estudantes serão encaminhados para realização de estágios em instituições públicas e privadas, recebendo acompanhamento, fardamento, participando de oficinas de orientação para o trabalho, e estágio remunerado, de acordo com a função exercida, por um período de contrato de um ano. A remuneração básica mensal varia de R$ 325,16 a R$ 361,00, mais vale-transporte diário.


Para realizar a inscrição do projeto Primeiro Passo são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e declaração atualizada da escola. É importante que as informações sejam preenchidas corretamente, conforme solicitadas. Caso contrário, o candidato poderá ser eliminado, uma vez que será exigido a documentação no ato da realização do contrato com as empresas contratantes. 

1 comentários:

Andaira disse...

Entrei no site do STDS, mais não achei a opção para realizar o cadastro, pode me ajudar ?

[ Deixe-nos seu Comentário ]