São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 17 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.220 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Secretaria de Planejamento Administração e Gestão, discute LDO para o município de São Gonçalo do Amarante


10/03/2017

A Secretaria de Planejamento Administração e Gestão - SEPLAG, realizou na última terça-feira ( 06) de março no auditório do Paço municipal, o encontro com todos os secretários municipais,  para definir Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO para 2018 . De acordo com Lúcio Freitas, que é o Secretário Responsável pela pasta, a LDO é o instrumento de conexão entre o Plano Plurianual (PPA) e o Orçamento anual, pois estabelece a ligação entre o curto prazo (orçamento) e o longo prazo (PPA).

A LDO orienta a elaboração da LOA. Fixa as metas e prioridades da Administração Pública.
O Projeto é enviado até dia 15 de abril à Câmara Municipal, que deve concluir sua votação. Os trabalhos legislativos do primeiro semestre não podem encerrar sem a aprovação da LDO.

Esse ano, segundo Lúcio Freitas, será elaborado ainda, o Plano Plurianual  do quadriênio 2018/2021 que trata-se de ferramenta que prioriza as políticas públicas e ações da administração a médio e longo prazo para São Gonçalo do Amarante.

Por: Raquel Souza – Assessoria de Comunicação
Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]