São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 14 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.345 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Secretaria de Saúde realiza ação durante período chuvoso

14/03/2017

A prefeitura de São Gonçalo do amarante intensificou a prevenção e o combate ao mosquito Aedes Aegypti e aumentou a assistência nos Postos de Saúde, principalmente nas áreas mais afetadas como Croatá e Violete. Além do combate ao mosquito transmissor com as visitas dos agentes de endemias de casa em casa, orientando, dando dicas e esclarecendo a população para evitar a proliferação do mosquito, todos os esforços estão mobilizados para o atendimento das famílias de todas as regiões do município, do sertão ao litoral.

Na última sexta-feira (10) foi concluído o mutirão de limpeza no distrito que teve inicio domingo dia 05 de março. O mutirão teve inicio na localidade de Violete se estendendo até o distrito de  Umarituba e Planalto. Esta ação teve como finalidade alertar a comunidade para o risco do lixo durante a estação chuvosa e como o destino incorreto,  pode influenciar na propagação das arboviroses e viroses. Na ocasião os agentes de endemias e garis fizeram a limpeza de quintais e orientações sobre dengue,zika e chickungunya,além de distribuiçao de peixes larvofágos.


O Prefeito Cláudio Pinho e os Secretários de Saúde, Meio Ambiente e infraestrutura também participaram da ação que deve se estender nos próximos dias para outras localidades. 

 Por: Raquel Souza
Assessora de Comunicação
Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]