São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 18 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.319 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Ceará vence Ferroviário e fica a uma vitória do título Campeonato Cearense



30/04/2017 - Deu Ceará no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2017. Com gol de Wallace Pernambucano ainda na etapa inicial, o Vovô venceu o duelo contra o Ferroviário na tarde deste domingo no Castelão.

Com o resultado, o time de Porangabuçu pode se sagrar campeão cearense na próxima quarta-feira, 3, quando volta a enfrentar o Ferroviário no Castelão às 21h45min. Basta o Vovô vencer por qualquer placar para ficar com a taça. Ao time Coral, resta buscar um empate ou uma vitória para forçar um eventual terceiro jogo, marcado para o próximo domingo, 7, no mesmo estádio.

Para construir essa vantagem, a equipe Alvinegra entrou em campo com mais gosto de decisão nos lábios. Pressionando desde o início, o Ceará criou as melhores chances. Há 19 anos sem disputar o final, o Ferroviário parecia desacostumado com aquela situação. Acuado, o time de Vladimir de Jesus não conseguia respirar. Nesse cenário, o Vovô avançou pela esquerda com Lelê. A bola sobrou para Wallace Pernambucano, que chutou colocado de direita, sem chances para o goleiro Mauro.

Logo Wallace Pernambucano, que entrara no lugar do ídolo Ricardinho, e acabou se tornando o principal personagem da decisão. O gol não mudou drasticamente o panorama da partida. Sem o mesmo ímpeto, o Ceará seguia melhor em campo, enquanto o Ferroviário tentava ensaiar uma reação.

Na volta dos vestiários, o Ferroviário tentou algo novo com Assisinho entrando no lugar de Valdeci. A mudança deu certo, pois a equipe passou a oferecer mais perigo à defesa do Ceará, que se resguardava na defesa. Porém, administrando a vantagem, não deu sinais de que estava sem o controle do jogo. Principalmente nas ocasiões em que se lançava ao ataque e conseguia chegar mais perto do gol que o adversário. 

FERROVIÁRIO 0 X 1 CEARÁ

FERROVIÁRIO: Mauro, Gustavo (Batata), Erandir, Tony Belém, Jeanderson; Gláuber, Jonathas, Mimi (Carlos Alberto); Mota, Maxuell e Valdeci (Assisinho). Técnico: Vladimir de Jesus
CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira, Romário; Raul, Richardson, Wallace Pernambucano (Pedro Ken); Lelê, Victor Rangel e Magno Alves (Alex Amado). Técnico: Givanildo Oliveira
Gol: Wallace Pernambucano (18/1T)
Cartões amarelos: Lelê (C); Erandir (F); Richardson (C); Romário (C); Maxuell (F)
Público pagante: 13.978
Não pagante: 936
Renda: R$ 192.334,00



0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]