São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 16 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.347 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

O promotor cara de pau



POR FERNANDO BRITO · 11/04/2017

É inacreditável que não se abra um procedimento disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol.

Ele diz hoje à Folha que “não tem instrumentos” para apurar os seguidos vazamentos de depoimentos sigilosos na Lava Jato, embora admita que, em um deles – justamente o que foi parar nos ouvidos do blogueiro Eduardo Guimarães, arrastado à PF para interrogatório – tenha sido possível.

Nos outros, coitado, não conseguiu.

Curiosamente, não se tem notícia de qualquer procedimento da assim chamada  Força Tarefa – ou de seu superior, Rodrigo Janot – para apurar as outras dezenas de vazamentos da Lava Jato.

Se eles, como diz Dallagnol,”são ilegais, eles são condenáveis, não devem acontecer”, não  é papel dos fiscais da lei abrir investigação se acontecem?

No minimo é uma falta disciplinar, com boa vontade para não ver ali prevaricação, que é crime: “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

A coisa chegou ao ridículo, ontem, quando um site de extrema-direita fazia a cobertura do “sigiloso” depoimento de Marcelo Odebrecht a Sérgio Moro. Moro chegou a interromper o interrogatório e hoje farta exibição de celulares de advogados dizendo “não fui eu, não fui eu”.

Mas o juiz, em lugar de solicitar a ação imediata contra um crime que estava em curso,  limita-se a dizer que “é lamentável, mas não posso fazer nada”.

Ação imediata só para fazer chegar, correndo,  à Globo gravações ilegais de conversas entre Lula e Dilma.

Afinal, crime é apenas o  que “nós queremos que seja”.


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

EU TENHO QUASE CERTEZA QUE ESSA RUMA MERDA TEM DINHEIRO NA SUÍÇA.MAS VOCÊS VIRAM ONTEM O QUE ESSE DESORIENTADO E DOIDO FEZ ONTEM DISSE QUE O EX-PRESIDENTE LULA TEM QUE OUVIR TODAS AS 87 TESTEMUNHAS NO PARANA . ESSE RAPAZ E REALMENTE DESPREPARADO E TEM TANTA RAIVA DO PRESIDENTE LULA QUE FAZ DESSAS COISAS VINGATIVAS EU ACHO QUE ELE DEVERIA PENSAR EM SUA VIDA.POIS SE UM MALUCO PEGA-LO E O SEU FINAL,

[ Deixe-nos seu Comentário ]