São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 18 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.319 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Corpo do cantor cearense Belchior chega a Sobral, sua terra natal




O músico será velado, em Sobral, no Theatro São João, de 7h às 10h desta segunda-feira (1º); de lá, será trazido a Fortaleza para outro velório, no Centro Dragão do Mar


01/05/2017 - O avião com o corpo do cantor cearense Belchior chegou ao Aeroporto Coronel Virgílio Távora, em Sobral, por volta das 6h15 desta segunda­feira (1º). Além do corpo do cantor, a aeronave transportava seis familiares: a esposa, Edna Prometeu, duas irmãs ­ Lília e Ângela Belchior ­ além de sobrinhos. Todos estavam acompanhados do secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba. A mulher de Belchior recebeu o carinho de uma das sobrinhas do cantor ao descer do avião.

Ângela Belchior disse que a morte do cantor pegou a todos de surpresa, que fazia tempo que ele não dava notícias. Belchior não revia os parentes há cerca de onze anos. 

"Apesar dos anos sem rever os parentes, nós nos amávamos e escolhemos por tê­lo nesse último momento eu sua cidade, que é Sobral. Após o velório aqui, seguimos para Fortaleza, onde meu irmão será velado novamente e sepultado junto dos nossos pais, no Parque da Paz", disse.

O corpo seguiu em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade até o local do velório. O músico será velado, em Sobral, no Theatro São João, de 7h às 10h desta segunda (1º); de lá, será trazido a Fortaleza para outro velório, no Centro Dragão do Mar, de meio­dia às 7h de terça (2). 

O corpo de Belchior foi recebido no Theatro São João pela família do cantor, por parentes, amigos e fãs ao som de uma das músicas que imortalizaram sua obra: "Rapaz LatinoAmericano", executada pela Banda de Música do Município, que toca outras pérolas do cantor ao longo de seu velório.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]