São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 29 de maio de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.141 - Visualizações: 16.658.521 - Postagens: 31.078

STF X MPF: AFINAL, QUAL É A LEI QUE ESTÁ VALENDO?

 "Se a lei é uma só e deve ser igual para todos, tema do filme que estão rodando em Curitiba, como explicar decisões tão díspares e mesmo antagônicas do Supremo Tribunal Federal em confronto aberto com o Ministério Público Federal? Um juiz manda prender, outro manda soltar, o terceiro manda prender de novo _ e todos baseiam suas decisões nas mesmas leis. Como entender isso?", questiona o jornalista, citando especificamente o caso de José Dirceu, solto nesta terça-feira 2


4 DE MAIO DE 2017

O jornalista Ricardo Kotscho questiona em seu blog qual é a lei que está valendo, diante do bate boca entre o Ministério Público Federal e o Supremo Tribunal Federal na decisão que soltou o ex-ministro José Dirceu. Leia aqui a íntegra.

"Se a lei é uma só e deve ser igual para todos, tema do filme que estão rodando em Curitiba, como explicar decisões tão díspares e mesmo antagônicas do Supremo Tribunal Federal em confronto aberto com o Ministério Público Federal? Um juiz manda prender, outro manda soltar, o terceiro manda prender de novo _ e todos baseiam suas decisões nas mesmas leis. Como entender isso?", questionou Kotscho.

"Ganha quem gritar mais alto nas redes sociais e nos microfones dos plenários, tribunais e canais midiáticos, ou seja, impera a lei do mais forte", diz ele. "Resta saber agora o que vai acontecer com outros réus presos, que ainda não fizeram delações premiadas, como Antonio Palocci, Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, também aguardando o julgamento dos seus pedidos de habeas-corpus", diz ainda.



0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

INFORMES DA JUSTIÇA ELEITORAL