São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 17 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.318 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

CSP realiza o 1º Encontro de Lideranças Comunitárias para fortalecer o desenvolvimento regional



27 de junho de 2017

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento regional e valorizar as comunidades próximas à usina, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) realiza no dia 29 de junho (quinta-feira), das 8h às 11h30, o 1º Encontro de Lideranças Comunitárias da CSP.

O evento acontecerá no Bloco de Utilidades e Serviços da Cearaportos, no Pecém, e vai contar com a participação do presidente da CSP, Eduardo Parente, e do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho. O encontro é direcionado somente para os pré-inscritos.

Na ocasião, haverá a formação de grupos de trabalho, após ser apresentada a experiência do Conselho Comunitário de Sobral. A formação de um novo Conselho Comunitário em breve é um dos objetivos da reunião. Também serão conhecidos os resultados do trabalho da gerência de Relações com a Comunidade da CSP.

Desenvolvimento regional

No estudo “Impactos Econômicos, Demográficos e Sociais na Região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém Decorrentes da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)”, divulgado no dia 22 de junho, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) demonstrou que a CSP contribuiu para aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) de São Gonçalo do Amarante. 114% foi o aumento no PIB de SGA de 2011 a 2014.

Além disso, a siderúrgica incrementou a arrecadação de impostos e a geração de empregos. Com a produção de placas de aço pela CSP, São Gonçalo do Amarante se tornou o maior exportador do Ceará, superando Fortaleza.



0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]