São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 18 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.288 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Governo concede licença de operação a CSP em São Gonçalo do Amarante



Com validade até 2020, a siderúrgica deve apresentar relatórios semestrais de controle da poluição


08/06/2017

Na tarde desta quinta-feira (8), o governador do Ceará, Camilo Santana, assinou a licença de operação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), instalada na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em São Gonçalo do Amarante, considerado o maior investimento privado do Nordeste.

Durante a cerimônia, realizada no Palácio da Abolição, Santana agredeceu à CSP pela importante parceria na criação de empregos para o Ceará, além de citar a equipe da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) pela responsabilidade em pensar o desenvolvimento sustentável.

Por meio da licença de operação, a Companhia Siderúrgica do Pecém está autorizada a atuar até 2020. Durante esse prazo, a siderúrgica deverá apresentar à Semace a cada semestre um relatório de controle da poluição.

O governador foi ainda presenteado com um pedaço da primeira placa de aço produzida pela siderúrgica. Até o momento, as placas de aço da CSP já foram exportadas para países da Ásia, Europa, América e África. A expectativa para 2017 é que cerca de 2.899 milhões de toneladas de placas sejam exportadas, com previsão de faturamento de US$ 1.060 milhões.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]