São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 17 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.318 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

São Gonçalo Junino 2017 espera receber mais de 25 mil pessoas


22/06/2017

Durante os dias 23 e 24 de junho, o Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza O São Gonçalo Junino 2017. O evento será realizado no na Arena da Lagoa da Prejubaca, sede do município, que contará uma cidade temática, exposições, comidas típicas e, pela primeira vez, com um parque de diversões.  Dentre as atrações artísticas, além do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, um musical em homenagem à Luiz Gonzaga e diversas atrações de valorização da cultura local. Os festejos se iniciam sempre às 18h com entrada gratuita.

Na sexta-feira (23), acontece a abertura com o Musical em homenagem a Luis Gonzaga. A apresentação foi organizada por jovens das comunidades do município e será acompanhada pela banda municipal local, formada por estudantes da rede pública. Em seguida, acontece a competição das seis quadrilhas juninas locais que serão avaliadas pela União Junina, federação estadual que avalia as competições oficiais, outra novidade deste ano. Sábado (24) será a noite das atrações musicais, com a banda Forró Cangaço, Moraes do Acordeon e banda, a dupla cearense Luiz Marcelo e Gabriel e os sucessos da dupla Victor e Leo, encerrando o evento.

Rifa Solidária
Durante os dois dias de evento, será organizado o Rifão Solidário com sorteios de vários prêmios, dentre eles duas pulseiras para acesso ao camarim da dupla Victor e Leo. Para participar, basta doar um 1kg de alimento não perecível, que dará direito a um cupom na rifa.

Expectativa

Para Maria Vênus, Secretaria de Cultura e Turismo do município, o diferencial deste ano esta na estrutura do evento como um todo e segurança do público. “Sao Gonçalo Junino é uma tradição que vem se renovando a cada ano. O prefeito Cláudio Pinho através da sua secretaria de Cultura e Turismo esse ano cresce o evento em qualidade e organização. Na área de Segurança, iremos contar com uma base móvel da polícia militar com o efetivo da POG (Policiamento Ostensivo Geral), Ronda e Cavalaria, elite segurança,  guarda municipal, Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, Poder Judiciário, bombeiros, UTI móvel com médicos de plantão no local do evento”, detalha a chefe da pasta.

O São Gonçalo Junino 2017 é uma realização da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, com o apoio das Secretarias de  Saúde, Educação,  Infraestrutura e Meio Ambiente e Urbanismo, com apoio do Governo do Estado e da AMBEV. 

Íngrid Azevedo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]