São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 17 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.318 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Uma completa vergonha para o Brasil Temer dá vexame também na Noruega


Uma completa vergonha para o Brasil a passagem de Michel Temer pela Noruega; após deixar o País com carimbo de "corrupto" pela Polícia Federal, Temer viu a Noruega cortar em 50% o fundo de combate ao desmatamento, assistiu à primeira-ministra Erna Solberg dizer que o Brasil precisa de uma "limpeza" na corrupção e enfrentou protestos que pediam sua saída; dezenas de manifestantes exibiam cartazes pedindo respeito à democracia, aos direitos humanos, dos indígenas e contra o afrouxamento no combate ao desmatamento da Amazônia; "Temer não cumpre com suas obrigações e não respeita os direitos constitucionais. Os seus ataques aos direitos dos povos indígenas e ao meio ambiente são de uma magnitude nunca antes vista", disse a líder indígena Sonia Guajajara; Brasil assiste a tudo envergonhado

23 DE JUNHO DE 2017

A passagem de Michel pela Noruega foi marcada por protestos. Durante encontro de Temer com a primeira-ministra Erna Solberg, nesta sexta-feira, 23, o peemedebista foi alvo de dezenas de manifestantes, que exibiam cartazes pedindo respeito à democracia, aos direitos humanos, dos indígenas e contra o afrouxamento no combate ao desmatamento da Amazônia.

A índia Sônia Guajajara, uma das lideranças indígenas mais reconhecidas no Brasil, esteve presente no protesto nesta sexta-feira. Para Sônia, Temer representa uma ameaça direta aos povos indígenas no Brasil. "Temer não cumpre com suas obrigações e não respeita os direitos constitucionais. Os seus ataques aos direitos dos povos indígenas e ao meio ambiente são de uma magnitude nunca antes vista", disse.

Assista a vídeo da manifestação contra Temer:

O desmatamento na Amazônia brasileira aumentou em 29% de 2015 para 2016. O Congresso brasileiro está prestes a tratar um grande número de propostas que devem enfraquecer a legislação ambiental e reduzir unidades de conservação no país. Para o diretor da Rainforest Foundation Noruega, Lars Løvold, a Noruega tem que exigir que o Brasil cumpra com os seus deveres conforme acordos internacionais e nacionais.

As ONGs organizadoras do protesto pedem às autoridades norueguesas firmeza no diálogo com Temer, e pressão para que ele providencie proteção para os povos indígenas e suas lideranças, assim como o cumprimento das obrigações internacionais para redução do desmatamento e das emissões do Brasil.

Durante o encontro com a primeira-ministra Erna Solberg, Temer ouviu de Solberg que a Noruega está "preocupada" com os efeitos da operação Lava Jato e disse que o Brasil precisa passar uma "limpeza" de corruptos. "Estamos muito preocupados com a Lava Jato. É importante fazer uma limpeza", disse Erna Solberg, em declaração ao lado de Temer.

Em sua fala, Temer cometeu uma gafe e disse que ainda na Noruega se encontraria com o "rei da Suécia". Na verdade, o peemedebista estará com o monarca norueguês, Harald V.


1 comentários:

Cícero disse...

Investigado por crime de corrupção, prevaricação e formação de quadrilha, rejeitado por 95% da população, capacho das elites nacionais e inimigo algoz do povo brasileiro, Temer será lembrado no futuro como uma das páginas mais sujas e tristes da história política do Brasil.

No plano internacional, o presidente usurpador envergonha e apequena a nação brasileira. Na sua aventura ociosa fora do país, iniciada na segunda-feira (19), ficou evidente o desprezo que líderes do mundo dispensam ao golpista brasileiro. Ignorado pela mídia estrangeira e por autoridades, Temer ficou reduzido a um visitante inexpressivo, dada à sua insignificância no contexto das relações internacionais. Os povos das nações desenvolvidas, os quais em sua maioria são bem informados, sabem distinguir muito bem um golpista sem moral de um governante de verdade... Quanta diferença o tratamento dado a Lula por outros governantes, durante suas viagens pelo mundo!!!

Na Noruega, Lula foi recebido com festa pelo rei Harald V e a rainha Sonja no Palácio Real da Noruega, onde uma multidão de brasieleiros e noruegueses se aglomerou para vê-lo, aos gritos de "olé, olé, olá. lulá, lulá". Ao lado de dona Marisa, da rainha Sonja e do do rei Harald V, Lula cumprimentou os brasileiros, posou para fotos, deu autógrafos e foi ovacionado pela multidão que ali se encontrava. Já o golpista Temer, ao desembarcar em Oslo, capital da Noruega, nesta quinta-feira 22, só encontrou na base aérea o chefe do aeroporto local. Foi constrangedor !

Na Rússia, Lula foi recebido com honras militares pelo presidente Vladimir Putin. Na ocasião, Lula e dona Marisa ficaram hospedados na residência oficial do Kremlin, sede do governo russo. Já o golpista Temer foi visivelmente ignorado pela mídia russa e pelo presidente Vladimir Putin. Além disso, Temer ficou hospedado num hotel, e não no Kremlin.

Na Suécia, Lula foi recebido pelo Rei Carlos XVI e levado ao Palácio Real da Suécia numa carruagem sentado ao lado do rei, enquanto outra carruagem conduziu dona Marisa e a rainha Sílvia. No trajeto, Lula e dona Letícia foram muito aplaudidos por populares. E assim se deu mundo afora: Estados Unidos, Itália, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Israel, etc. Por onde passou, Lula foi bem recebido, homenageado e enaltecido pelos seus anfitriões.

Já o golpista Temer, na iminência de ser denunciado pela PGR por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça, envergonha e desonra a nação brasileira por onde passa, sendo reprovado e preterido por líderes do mundo inteiro. Seu cinismo, sua hipocrisia, indignidade e estupidez ingênita, além da deformação de caráter somados à sua miséria moral desdouram e maculam a imagem da nação brasileira no plano internacional.

Mesmo rejeitado por 95% da população brasileira, o golpista Temer insiste em se manter no Poder abraçado a outros políticos fartamente delatados na lava jato, velhos conhecidos da crônica policial, vigaristas veteranos, que fazem da política nacional um antro de chicanas e trapaças, coordenados pelo degenerado clã dos "Ramphastos Toco".

Porém, como dizia Charles Chaplin, nada nesse mundo é permanente !!! Assim, mais cedo ou mais tarde o pesadelo Temer acabará. Então, será imperioso que se convoquem eleições diretas para que assim sejam restabelecidas a paz e a ordem social, e o país retome o caminho do desenvolvimento, da prosperidade e da justiça social.

LULA é o nome dele !!!! Lula, para o Brasil voltar a crescer, e o povo voltar a sorrir.

[ Deixe-nos seu Comentário ]