São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - domingo 17 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.348 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Ceará vence o Paysandu no estádio Mangueirão, em Belém pela Série B



O Alvinegro fez um primeiro tempo seguro, mas viu a equipe Bicolor crescer no segundo tempo e quase se complica


29/07/2017 - O ataque do Ceará voltou a funcionar e garantiu, na noite desta sexta-feira, 28, a vitória por 2 a 1 diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, quebrando o tabu de 11 anos sem vencer fora de casa a equipe do Pará. Élton e Arthur foram responsáveis por colocar o Vovô à frente no placar contra o Papão da Curuzu.

Equipe de Marcelo Chamusca atuou de forma distintas nas duas etapas do jogo. O Alvinegro fez um primeiro tempo seguro, mas viu a equipe Bicolor crescer no segundo tempo e quase se complica.

O primeiro gol do jogo começou a ganhar forma com uma roubada de bola de Lelê, que voltou até o meio de campo para desarmar Rodrigo Andrade. Em seguida, o atacante passou para Richardson que arriscou o chute de fora da área, ganhando o escanteio após desvio. Na cobrança de Ricardinho, a bola sobrou para Lelê. O jogador devolveu no meia que cruzou para Élton marcar de cabeça. Na primeira etapa, o time cearense marcou a saída de bola do Paysandu e manteve o domínio da partida, fechando a parcial sem sustos.

No segundo tempo, Marquinhos Santos colocou Anselmo e Magno, substituindo Bergson e Rodrigo Andrade. As alterações surtiram efeito logo aos 16 minutos. Rodrigo lançou Anselmo que escorou para Perí. O lateral do Papão foi desarmado por Richardson, mas a bola sobrou para Magno - livre dentro da área - empatar. O Ceará perdia o domínio do jogo até que Chamusca resolveu mudar o time após sofrer o empate. Arthur, Cafu e Lima entraram no lugar de Élton, Roberto e Ricardinho, e a equipe ganhou velocidade.

Em uma jogada pela esquerda, Romário deixou Arthur na cara do gol aos 31 minutos. O atacante encheu o pé e virou a partida para o Alvinegro. O Paysandu seguiu melhor no jogo e quase empata com Anselmo, aos 40 minutos, mas Éverson salvou e manteve o placar favorável ao Vovô.


SECAR ADVERSÁRIOS

Com os três pontos garantidos, o Ceará terminou a parcial da 17ª rodada em sexto lugar, com 25 pontos. Entretanto, o time ainda pode acabar em 10º. Para se manter colado no G4, o Alvinegro precisa torcer por derrotas do Criciúma, Santa Cruz, Londrina e CRB, que jogam neste sábado, 29.



0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]