São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 15 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.346 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Polícia Militar captura grupo armado que se preparava para homicídios em Maranguape


Um quinto suspeito conseguiu fugir da ação policial

20/01/2017 - Um grupo armado que se preparava para cometer homicídios na noite dessa quarta-feira, 19, foi preso pela Polícia Militar (PM) em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A Polícia apreendeu duas pistolas e uma submetralhadora com o grupo que estava prestes a realizar a ação criminosa contra desafetos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Comunitária e da 2º Companhia do 14º BPM agiram a partir de uma denúncia anônima. As equipes interceptaram o veículo que o grupo estava na Rua das Palmeiras, localizada no baixo Prourbe. Havia queixa de roubo do veículo usado pelos suspeitos.

Ainda conforma a SSPDS, foram capturados Francisco Bruno Moreira Silva (21), que responde por receptação e homicídio, Francisco Jaênio Ferreira Leitão (29), que já responde a dois procedimentos policiais por roubo e três homicídios, Johnathan Amaro Cabral (27), que responde a seis procedimentos de crime contra a administração pública, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e receptação, e Jose Evandro De Abreu Machado Filho (24), que responde a quatro procedimentos por roubo e crimes de trânsito.

A PM apreendeu ainda uma submetralhadora calibre .40, duas pistolas cal. 380, 64 munições de cal. 380 e .40, uma balaclava, uma máscara do personagem Ghostface, do filme "Pânico", e dois aparelhos celulares. O veículo Siena de cor preta e placa NRE 1535, roubado na última terça-feira, 18, também foi apreendida.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú e autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. A pasta afirma que há um quinto suspeito que conseguiu fugir durante a ação. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender o suspeito e descobrir, também, outros crimes praticados.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]