São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 20 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.290 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

São Gonçalo do Amarante um dos 25 municípios cearenses a receber Selo Hospital Amigo da Criança


Somente 25 municípios no estado do Ceará atingiram os critérios de habilitação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) em 2016, sendo São Gonçalo do Amarante um destes.
Essa iniciativa foi criada em 1990 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e tem como objetivo garantir os direitos humanos das mulheres e reduzir a morbimortalidade por causas preveníveis e evitáveis, ao promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. 
Segundo o Sistema de Informação de Nascidos Vivos (SINASC), este ano (até 20 de julho) nasceram no Hospital Luiza Alcântara e Silva, 293 crianças de mães que residem em São Gonçalo do Amarante. Quase 65% nasceram de parto normal e foram realizados 104 cesarianas.

O incentivo ao aleitamento materno é realizado ainda na sala de parto. Uma equipe multidisciplinar capacitada para acompanhar o parto das nossas gestantes realiza as orientações sobre aleitamento materno exclusivo, reforçando aquelas fornecidas durante o pré-natal na atenção básica. O hospital dispõe de médicos e enfermeiros obstetras todos os dias úteis da semana para atender as urgências e emergência.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]