São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 16 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.347 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Ceará vence ABC em Natal e termina o ptimeiro turno no G-4


05/08/2017 - O Ceará voltou a vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, jogando em Natal, bateu o ABC por 1 a 0, mais um gol marcado pelo garoto Arthur, e assim subiu para 31 pontos na tabela, assumindo a terceira colocação da competição. Na pior das hipóteses a equipe vai terminar a 19a. rodada (primeiro turno completo) na quarta colocação, isso caso o Vila Nova vença o Londrina, jogo marcado para a próxima segunda-feira, ás 20 horas. Foi o terceiro triunfo seguido do Alvinegro na competição, que também tinha batido Paysandu e Criciúma.

O primeiro tempo de partida foi equilibrado porque as duas equipes tinham o gol como objetivo. Não por acaso foram 17 finalizações, oito do ABC e nove do Ceará. O time de Natal foi perigoso quando acertou a trave em cabeçada de Filipe, em um cruzamento de Zotti que atravessou a pequena área e em dois chutes de Lucas Coelho, que obrigaram o goleiro Everson a fazer grandes defesas. O Ceará também acertou a trave com Lelê, no começo do encontro, e voltou a assustar com Lima e Pio nos cinco minutos finais, ambos em chutes de fora da área que levaram perigo ao gol de Edson.

Na segunda etapa o Ceará só não abriu o placar aos seis minutos porque a falta cobrada por Pio acertou o travessão. O jogo era inferior tecnicamente em relação ao primeiro tempo, bem mais truncado e com poucas chances reais. Buscando dar mais qualidade ao meio-campo, Marcelo Chamusca tirou Lelê e fez entrar Ricardinho. Pouco tempo depois, o técnico sacou Elton, que atuou mal e colocou Arthur. E o jovem atacante fez bonito mais uma vez. Aproveitando cruzamento de Romário, acertou bonita cabeçada e fez 1 a 0. Foi o quarto gol do jogador na Série B, o quarto fora de casa. Ele é o artilheiro do time na Segundona, apesar de ser reserva.

Coma a vantagem, o Ceará passou a reter mais ainda a bola na tentativa de cortar as iniciativas do ABC, que abusava dos cruzamentos. E, sem sustos, o Alvinegro confirmou mais uma vitória. No sábado que vem, 12, no Castelão, a equipe recebe o CRB, abertura do segundo turno. A diretoria aguarda um grande público.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]