São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 19 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.222 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Ceará vence o CRB é a quarta seguida e se consolida no G-4 da Série B


Lima marca de cabeça único gol da partida e dá ao Vovô o triunfo diante de mais de 27 mil torcedores no Castelão


12/08/2017 - O Ceará venceu o CRB na tarde deste sábado por 1 a 0 no Castelão pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. De cabeça, Lima anotou o solitário gol do jogo. O quarto triunfo seguido do Vovô na competição o consolida ainda mais no grupo dos quatro primeiros que obtém acesso à Série A. Agora com 34 pontos, o time de Porangabuçu segue na quarta posição da tabela, mas abre três de vantagem para o Juventude, 5º colocado, que perdeu na última sexta-feira, 11, para o Luverdense. 

Completam o grupo dos quatro ponteiros o América-MG (39), Internacional (36) e Vila Nova (35). Todos eles também venceram na rodada.

Agora, o Ceará vai a Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte tentando se consolidar ainda mais no G-4. A partida no estádio Municipal de Varginha está marcada para as 16h30min do próximo sábado, 19.

A partida começou aberta, digna de duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. O Ceará, preocupado em não frustrar os mais de 27 mil torcedores que dedicaram a tarde de sábado ao clube no Castelão. O CRB, interessado em justamente fazer o contrário e se aproximar do G-4, também criava boas chances. Como esperado, o ritmo mais alucinado dos 15 minutos iniciais arrefeceu e os dois times se mostraram mais cautelosos. O Vovô até tinha mais posse de bola, mas esbarrava na bem postada defesa alagoana.

Na volta dos vestiários, Chamusca voltou com Pio no lugar de Cametá. A mudança foi acompanhada de uma postura mais incisiva do Alvinegro, pressionando mais o CRB no campo de defesa e tendo um gol de Lelê anulado por impedimento. A torcida se levantou mesmo quando o garoto da base Arthur saiu do banco aos 24 minutos e já foi logo criando perigo com Lelê.

O bom momento era prenúncio de gol. E ele veio aos 28 minutos. Pio cruzou da direita para Lima - melhor em campo - que raspou na bola, mandou para as redes sem chances para Edson Kolln e marcou pela primeira vez com a camisa do Ceará. Nos minutos restantes, o CRB até chegou a assustar o Vovô, mas a defesa alvinegra conseguiu segurar a pressão para sair de campo com a quarta vitória seguida na Série B.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]