São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 21 de setembro de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.254 - Visualizações: 18.247.852 - Postagens: 32.000

Ceará vence o Náutico no PV e segue firme no G-4 da Série B



Vovô fez um gol na primeira etapa, teve um pênalti defendido por Everson no segundo tempo e conseguiu segurar o resultado


25/08/2017 - A recuperação foi imediata. Mostrando poder de reação após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Boa Esporte, no último sábado, o Ceará venceu o Náutico por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, 25, no PV, e segue firme no G-4 da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 37 pontos e subiu para o 3º lugar. Porém, pode perder ainda uma posição, caso o Vila Nova, que tem 35 pontos, vença o ABC-RN, neste sábado, 26.

O Ceará agora passará 15 dias sem atuar pela Série B. O Vovô só voltará a campo pela Segundona no dia 9 de setembro, para enfrentar o Londrina, às 16h30min, no Estádio do Café.

O JOGO
A 11ª vitória do Ceará na competição foi construída sem muito brilho, mas com eficiência e requintes de drama.

O primeiro tempo foi muito burocrático, sem muitas chances de gol para nenhum dos lados. Superior tecnicamente, o Alvinegro foi dono de 65% da posse de bola e conseguiu converter o domínio territorial em apenas uma chance de gol, mas foi eficiente e abriu o placar.

Aos 14 minutos da etapa inicial, Elton cruzou na área, o goleiro Jefferson não conseguiu espalmar e a bola sobrou para Lima só empurrar para o gol.

O Ceará, então, pareceu ter se acomodado no jogo. Já o Náutico, pouco produtivo, não conseguia ameaçar a meta de Everson. Mas o Timbu voltou do intervalo mais ligado e foi o time que mais chegou perto de marcar na etapa final.

O time pernambucano insistiu na base de bolas aéreas e criou boas oportunidades com Gilmar e Breno, mas foi com Giovanni a melhor chance de gol.

Aos 10 minutos, Pedro Ken recuou mal, a bola sobrou para Gilmar, que invadiu a área livre e e Luiz Otávio cometeu pênalti.

Na cobrança Giovanni chutou forte no canto direito, mas Everson acertou o lado e defendeu. A bola ainda ficou dançando sobre a linha até que o camisa 1 do Vovô chegasse para agarrá-la antes de carrinho do próprio Giovanni, que na tentativa de empurrar a pelota pro gol, cometeu falta no arqueiro.

A partir de então, o Ceará passou a tocar a bola e administrar mais uma vitória na competição.

Se não fez uma grande partida, o Alvinegro saiu de campo aplaudido pelo torcedor pela vitória, no típico jogo que valeu não pela atuação, mas pelos três pontos na conta.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]