São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 17 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.318 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Crise na Globo diretores do “Fantástico” e da “GloboNews” pedem demissão jornalismo da emissora entra em pânico


18/08/2017 - A redação de jornalismo da Rede Globo está em pânico. Todos estão surpresos com o pedido de demissão do diretor do “Fantástico” Luiz Nascimento. Ele está lá desde 1993, ou seja, são quase 25 anos à frente da revista eletrônica.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a decisão partiu de Luiz. Ele quer se aposentar e segue a decisão junto com a mulher, Eugenia Moreyra, que é diretora da GloboNews. Ela também pediu dispensa.

A saída do casal está gerando tensão nos bastidores das respectivas redações. Seguem, pelo contrato, até o final desse ano no comando. Vão morar em Lisboa, Portugal.

Internamente alguns jornalistas já estão se esforçando para ocupar as vagas que ficarão livres. Ricardo Villela, diretor de jornalismo da Globo em Brasília, e Luiz Petry, atualmente chefe de redação do “Fantástico”, são os cotados para o cargo de Luiz.

Já para a vaga de Eugenia está sendo cogitada uma promoção para Carlos Jardim, chefe de Redação da GloboNews. O preferido da diretora é odiado pelos colegas de emissora, que torcem por um nome de fora.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]