São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 18 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.319 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Estudantes do Ceará conquistam o maior número de medalhas na Olimpíada de História do Brasil


Os estudantes do Ceará conquistaram 25 medalhas na olimpíada, à frente de Rio Grande do Norte (17) e São Paulo (14)


24/08/2017 - Os estudantes cearenses obtiveram o maior destaque nacional na 9ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), em São Paulo. Com 25 medalhas, o Ceará se consagrou como o principal campeão, seguido por Rio Grande do Norte, com 17 medalhas, e São Paulo, com 14 medalhas.

Foram conquistadas seis medalhas de ouro, três de prata e 16 de bronze. Participam alunos do 8º e do 9º anos do ensino fundamental de todo o Brasil.

Uma das equipes campeãs, a “Depois de Quatro Anos, Nossa Última Vez”, formada pelos estudantes Pedro Pompeu de Sousa Brasil Carneiro, Felipe de Mello e Pedro de Cerqueira, foi primeiro lugar no Ceará e terceiro no Brasil. Eles são do Colégio 7 de Setembro. Também participaram alunos das escolas Dáulia Bringel e do Liceu do Conjunto Ceará.

“Conseguimos um feito inédito e tínhamos que fechar com chave de ouro”, comemora o estudante Pedro Pompeu, que participou pela quinta e última vez da olimpíada. O jovem completa descrevendo da emoção do momento. “Eu vejo aquela olimpíada de maneira muito poética, deu até vontade chorar por saber que essa era a última vez participando”.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]