São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 24 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.325 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Perdeu, Globo a juventude brasileira já não assiste mais à TV



15 de agosto de 2017 | Por Esmael Moraes

O jornal espanhol El País traz uma reportagem alvissareira, no que diz respeito à pluralidade de fontes de notícias, e devastadora para o império em ruínas da Rede Globo: a juventude brasileira já não assiste mais à TV como antigamente.

O Blog do Esmael vem acompanhando atentamente essa evolução. Para que o leitor tenha ideia da mudança na forma como as pessoas se comunicarão, até 2020, ou seja, daqui apenas três anos, 80% do tráfego de vídeos dar-se-á pela internet.

A feira de tecnologia Mobile World Congress, realizada no fim de fevereiro de 2017, em Barcelona, na Espanha, apontou que em dez ou 20 anos, 90% do que as pessoas vão assistir estará online.

Volto, então, à reportagem de El País.

recente evento do Youtube, as chamadas geração Z e os millennials, não assistem à TV.

O conteúdo da Internet já é mais procurado que o da televisão a cabo: enquanto 82 milhões de brasileiros, 42% da população, têm costume de assistir a vídeos na rede, os que assistem a TV por assinatura representam 37%.

Embora a TV aberta continue sendo campeã de audiência no Brasil, o tempo que o brasileiro passa assistindo a vídeos na Internet vem crescendo em maiores proporções, segundo um estudo de 2016 apresentado pelo YouTube em parceria com o site Meio&Mensagem e a consultoria Provokers.

A pesquisa, que ouviu 1.500 pessoas entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C, revela também que entre os adolescentes a televisão recebe cada vez menos atenção: 89% declarou estar conectado enquanto está diante da tela tradicional.

Os pop-stars de uma geração que não assiste mais TV, portanto, são os youtubers, os blogueiros, vloggers, etc.

Com informações do El País


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

ESSE ESTAR QUEBRADO E VAI TAMBÉM A BAND.TUDO POR APOIO A BANDIDOS DO PSDB E PMDB , DEM, PP, PSD E PSC. PRB E PR.TODOS CRIMINOSOS E LADROES DO NOSSO DINHEIRO, E DOS POBRES E IDOSOS E IDOSAS E DOENTES EM HOSPITAIS PÚBLICOS UNIVERSITÁRIOS SEM DINHEIRO , QUE SAO OS QUE REALMENTE ENTENDEM DE DOENÇAS E TEM MÉDICOS RESIDENTES TRABALHANDO QUASE DE GRAÇA , E O PMDB MUDANDO PARA MDB , TUDO POR TODOS SEREM LADROES E CRIMINOSOS COMO O PSDB,VEJAM ISSO E VERDADE.

[ Deixe-nos seu Comentário ]