São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - domingo 24 de setembro de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.257 - Visualizações: 18.447.852 - Postagens: 32.052

Porto do Pecém recebe maior navio de contêineres em toda a sua história



APM Terminals descarregou 885 contêineres durante operação de navio da CMA CGM


24/08/2017

Com 10,034 TEUs de capacidade máxima, o CMA CGM Rio Grande tem 300 metros de comprimento por 48,2 metros de largura e integra a classe dos navios que operam na máxima capacidade da América do Sul, os quais conectam a Costa Leste e Oeste aos principais mercados internacionais. Foram realizados 885 movimentos de descarga de contêineres vazios, com produtividade de 34 MPH por equipamento. Os contêineres desembarcados visam atender a safra de frutas e serão direcionados aos exportadores do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, área de abrangência de Pecém.

0 desempenho operacional de Pecém e um dos maiores diferenciais do porto quando comparado aos concorrentes no Nordeste do país. Nos últimos anos, a APM Terminals investiu R$ 120 milhões e há 12 meses passou a operar corn dois guindastes do tipo STS, os quais estão entre os maiores do Brasil. Desde então, a produtividade do porto mais que dobrou, aumentando a atratividade para as linhas de navegação.

Depoimento


"A expectativa é que a crescente demanda do mercado regional, a boa infraestrutura de acesso e o desempenho operacional diferenciado atraiam cada vez mais armadores para o Porto do Pecém".  Daniel Rose - Diretor Superintendente APM Terminals Pecém.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]