São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - domingo 24 de setembro de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.257 - Visualizações: 18.447.852 - Postagens: 32.052

Ceará abriu o placar no Castelão, mas cedeu a igualdade ao líder América-MG após falha da zaga. Vovô pode terminar rodada em 6º lugar



16/09/2017 - Após sete rodadas no grupo dos quatro melhores da Série B do Brasileiro, o Ceará perdeu a chance de permanecer no G-4 ao empatar por 1 a 1 com o América-MG, líder da competição, na noite de ontem, no Castelão. O Vovô saiu na frente com gol de Élton, no fim do primeiro tempo, mas cedeu a igualdade após falha da zaga na segunda etapa do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Marcelo Chamusca, que aparece em 5º com 38 pontos, ainda tem risco terminar a 24ª rodada em 6º lugar. O Vovô pode ser ultrapassado pelo Paraná, que joga hoje contra o Londrina e irá aos 40 pontos em caso de vitória. Em 4º, o Vila Nova encara o Luverdense e pode fazer a distância do Ceará para o G-4 ficar em quatro pontos.

No campo, o Alvinegro amargou um resultado ruim. Nas arquibancadas, o também não conseguiu emplacar o objetivo de lotar o estádio. Mesmo com ingressos de até R$ 5 (meia), a partida teve público de 20.726 pessoas. FALHA COMPROMETE 

Pela segunda vez consecutiva, o Ceará viu o resultado escorrer pelas mãos devido à falha de seu sistema defensivo. Depois de levar três gols do Londrina na rodada anterior, o Vovô voltou a errar na defesa diante do América-MG. 

O Vovô fazia uma partida tranquila, explorava as melhores jogadas em investidas pelas pontas com Leandro Carvalho e, ao mesmo tempo, não tomava tantos sustos no setor defensivo. O time do técnico Chamusca chegou ao gol pela esquerda após cruzamento de Romário, que Élton completou de cabeça para o fundo das redes, no fim do primeiro tempo.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com a missão de administrar a partida e assegurar o triunfo. E seguiu melhor com Leandro Carvalho dando trabalho para a zaga do Coelho. 

Até que aos 30 minutos da segunda etapa, o jogo mudou. O zagueiro Luiz Otávio, que já havia feito uma partida ruim contra o Londrina, errou a saída de bola e entregou nos pés de Renan Oliveira. O meia serviu Edno — estreando América-MG —, que chutou forte de fora da área para empatar.

Depois disso, o Ceará não conseguiu mais reagir. Passou a errar jogadas simples, facilitando para o rival. Chamusca ainda lançou a campo Cafu, Ricardinho e Pio, mas as substituições não surtiram efeito e o placar permaneceu o mesmo.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]