São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 19 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.289 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Fortaleza foi escolhida para sediar o HUB das empresas Air France, KLM e Gol



26/09/2017 - As empresas Air France, KLM e Gol confirmaram, na manhã desta segunda-feira (25), em São Paulo, que a capital cearense foi escolhida para sediar o centro de conexões das companhias no Nordeste. O anúncio foi feito ao governador Camilo Santana por volta das 9h, em reunião antes da coletiva de imprensa.

A partir de maio, a capital cearense terá, por semana, três voos para Amsterdã, operados pela KLM, e dois voos para Paris, operados pela Joon, nova empresa da Air France. Além disso, a Gol anunciou que reforçará a oferta de voos para quatro capitais do Norte e do Nordeste (Recife, Salvador, Belém e Manaus) e criará uma nova rota entre Fortaleza e Natal.

“Estamos muito felizes. Quero até dividir essa alegria com todos os cearenses, com todos os nordestinos por esse grande projeto. Hoje foi oficialmente anunciado que Fortaleza vai ser um centro de conexões aéreas da Air France, da KLM e da Gol. Serão cinco voos semanais da Air France e da KLM e mais os voos da Gol. Isso significa mais turistas, significa divulgar o Ceará e o Nordeste para o mundo. Não tenho dúvidas de que esse será um projeto de grande sucesso e que crescerá cada vez mais, será uma oportunidade para melhorar a economia do Ceará e do Nordeste e gerar mais oportunidades”, afirmou o governador Camilo Santana durante a coletiva. Em seguida, o chefe do Executivo cearense visitou o escritório do Grupo Air France-KLM e foi apresentado aos funcionários da empresa, que foram comunicados do novo hub.

A escolha da capital cearense

De acordo com o Grupo Air France-KLM, a escolha de Fortaleza se deu pela proximidade com a Europa e pela posição estratégica em relação às capitais do Norte e do Nordeste. O potencial de desenvolvimento da economia, do turismo e do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que deve receber, da alemã Fraport, investimento da ordem de R$ 2 bilhões em modernização e ampliação, também foram apontados como fundamentais para a escolha da cidade. 

O diretor geral da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, destacou que essa é a primeira vez na história do Grupo que um novo destino é anunciado simultaneamente pelas duas companhias. “Para a Air France-KLM é um dia muito importante. Esse projeto no Ceará vai ser de grande magnitude, vamos começar com cinco voos, e os primeiros serão no início de maio. Estamos muito animados e temos confiança de que vai ser um grande sucesso para a Air France-KLM, para a Gol e para o estado do Ceará”, disse o executivo do Grupo.

Já o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou que o hub vai colocar o Nordeste em um novo patamar turístico. “Será uma oferta que trará um novo patamar de percepção no setor de turismo para todos os brasileiros, em especial os que residem nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Parabéns a todos vocês e a todos nós por essa conquista que é do sistema de transporte aéreo, das autoridades, todos trabalhando juntos para fazer um produto comparável aos mais avançados do mercado de aviação mundial”.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]