São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 24 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.325 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Fortaleza joga mal, perde para o Confiança e desperdiça chance de classificação antecipada


O Fortaleza perdeu na noite deste domingo por 2 a 0 para o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 17ª rodada da Série C. O Leão desperdiça, dessa forma, uma ótima oportunidade de garantir com antecedência uma vaga no mata-mata da competição. Éverton e Tito marcaram os gols dos sergipanos, que tiveram uma atuação segura diante de um Tricolor sofrível em campo.

Com o resultado, o time de Antônio Carlos Zago fica estagnado na 3ª posição com 24 pontos. Embora ainda esteja na zona de classificação, o Tricolor segue observando a aproximação de times que estão fora do G-4, podendo inclusive ser ultrapassado nesta segunda-feira, 4, pelo Salgueiro, caso o time pernambucano vença o CSA fora de casa.

Na próxima e última rodada da fase de classificação, o Fortaleza joga a vida diante do Moto Club. Na partida marcada para as 19h30min do próximo sábado, 9, no Castelão, o Tricolor segue precisando do empate para garantir a vaga no mata-mata. A equipe maranhense entra na última rodada interessado no jogo contra o Fortaleza, pois luta contra o rebaixamento para a Série D. Com 20 pontos, o Moto é o 8º colocado e coleciona três jogos sem derrota.

O detalhe é que o Fortaleza já entrou em campo contra o Confiança precisando apenas do empate para garantir a vaga com uma rodada de antecipação. E o mais provável é que tenha iniciado a partida com a sensação de que conseguiria sem fazer muito esforço. Tanto que, apesar de ter ficado na primeira etapa com mais posse da bola, não se mostrou um time capaz de saber o que fazer com ela.

Motivado pela possibilidade de se ver livre do rebaixamento e por duas vitórias seguidas, o time da casa conseguia ser mais incisivo. Empurrado pela torcida na Arena Batistão, a equipe sergipana oferecia mais perigo. A maior agudez foi premiada aos 35 minutos com o gol de Éverton Santos.

O mais lógico a se pensar é que o gol poderia surtir algum efeito na postura do Fortaleza na empreitada de sair com o empate de Sergipe. Mas não tardou para o segundo tempo provar o contrário. Logo aos cinco, Tito invadiu a área do Fortaleza com uma solidão de dar dó após erro na saída de bola Tricolor e chutou cruzado de esquerda para ampliar.

Como um boxeador nas cordas esperando o soar do gongo, o time do Pici torcia para não sofrer o golpe final. Enquanto isso, repetia as ligações diretas entre defesa e ataque, sem qualquer qualidade de passe que resultasse minimamente em preocupações ao Confiança.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 2 X 0 FORTALEZA

Estádio: Arena Batistão, Aracaju-SE
Data: 3/9/2017

CONFIANÇA (4-4-2): Genivaldo, Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radar; Diogo, Rafael Villa (Thiago Silvy), Everton e Tito (Léo Ceará); Álvaro e Gilsinho (André Beleza). Técnico. Aílton Silva.

FORTALEZA (4-4-2): Marcelo Boeck, Jefferson (ROnny), Edimar, Ligger e Adalberto; Rodrigo Mancha (Paulo Sérgio), Aldo, Pablo e Leandro Lima; Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense). Técnico. Antônio Carlos Zago.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público: não divulgado

Renda: não divulgado

CARTÕES AMARELOS: Gilsinho (C), Ligger (F), Rafael Villa (C)

GOLS: Éverton (35/1T), Tito (5/2T)

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]