São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 25 de setembro de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.258 - Visualizações: 18.447.852 - Postagens: 32.052

Palocci tinha frases contra Lula anotadas em um papel diz advogado Zanin



07/09/2017 - O advogado Cristiano Zanin gravou um vídeo na saída do depoimento de Antonio Palocci contra Lula, afirmando que o ex-ministro levou "frases e expressões prontas, anotadas em um papel, para poder dizer na audiência, como foi, por exemplo, a expressão 'pacto de sangue'. Foi algo ensaiado."
Diante do juiz Sergio Moro, nesta quarta (6), Palocci disse que firmou com a Odebrecht um "pacto de sangue" que incluia um "presente pessoal" para Lula, que era a reforma do sítio de Atibaia, além de uma reserva de R$ 300 milhões, entre outros benefícios.
Para Zanin, Palocci "ensaiou" e seguiu um script muito bem pensado para agradar os procuradores da Lava Jato e obter vantagens cedidas apenas a delatores. O ex-ministro já foi condenado por Moro e tenta, há alguns meses, fechar um acordo de cooperação, mas tem sofrido resistência até mesmo do magistrado simbolo da Lava Jato.
O depoimento, ainda na visão do advogado, "não merece nenhuma credibilidade. É um depoimento apenas para agradar os procuradores e obter uma delação premiada."
No próximo dia 13, Lula prestará depoimento a Moro, em Curitiba. Nessa ação penal, ele é acusado de receber a compra de um imóvel para o Instituto Lula, entre outras vantagens indevidas.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]