São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 24 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.325 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Ceará vence o Oeste fora de casa e aumenta vantagem no G-4 da Série B


Richardson foi o autor do gol da vitória, aos 32 minutos, em belo chute da entrada da área após excelente jogada do lateral-esquerdo Romário


15/10/2017 - O Ceará deu mais um passo na sua caminhada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, 14, o Alvinegro fez uma partida inteligente para vencer o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, e se consolidar ainda mais no G-4 da Série B.

Richardson foi o autor do gol da vitória, aos 32 minutos, em belo chute da entrada da área após excelente jogada do lateral-esquerdo Romário.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 51 pontos e aumentou para quatro a distância para o 5º colocado, o Vila Nova, que empatou em 0 a 0 com o Goiás e está com 47 pontos.

O Vovô se manteve na 4ª posição, mas enfrenta o Paraná (3º colocado, com 52 pontos) na terça-feira, 17, às 19h30min (horário local), no Castelão, e uma vitória coloca o Alvinegro em 3º lugar.

O time de Marcelo Chamusca pode assumir até a vice-liderança na próxima rodada. Para isso, além de vencer o Paraná, torce para que o América-MG perca para o Brasil de Pelotas, que jogam no mesmo dia e horário, no Bento de Freitas. 

O JOGO

A vitória alvinegra foi construída na base da inteligência e da estratégia traçada pelo técnico Marcelo Chamusca. Mais uma vez o treinador alvinegro mostrou pleno conhecimento do adversário e mandou a campo uma equipe ciente do que deveria fazer.

Prova disso é que o Alvinegro anulou o Oeste, que estava invicto há oito jogos e havia sofrido apenas uma derrota em casa nesta Série B até então.

Nos primeiros 30 minutos de jogo, o Ceará segurou o ímpeto do time da casa, sem dar espaços para sua principal arma: a velocidade. Com o passar do tempo, o Vovô, que controlava a posse de bola, passou a agredir o adversário. Só no primeiro tempo, Raul e Leandro Carvalho tiveram boas oportunidades para marcar.

O gol não veio na etapa inicial, mas mesmo depois do intervalo o Alvinegro se mostrava interessado não só em empatar (resultado que já o garantiria no G-4), mas em vencer.

O time foi premiado aos 32 minutos, quando Romário fez ótima jogada pela lateral-esquerda e cruzou para Richardson marcar seu segundo gol na temporada e selar aquela que foi a primeira vitória do Ceará jogando contra o Oeste fora de casa.

Novamente, o coletivo foi o ponto forte do Vovô, mas é importante destacar as atuações individuais de Romário, Richardson e Raul. O trio foi muito seguro defensivamente e contribuiu bastante ofensivamente. Enquanto os dois primeiros foram responsáveis pela jogada do gol, o terceiro criou outras boas chances com chutes de fora da área.

As baixas ficam por conta do goleiro Everson e do zagueiro Rafael Pereira, advertidos com o cartão amarelo, que estão suspensos para a próxima rodada.

O momento do Alvinegro é ótimo e agora fará dois jogos seguidos em casa. Depois do Paraná, enfrentará o Figueirense, na sexta-feira, 20, no Castelão. 


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]