São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 24 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.325 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Fortaleza perde para o CSA no Castelão o 1º jogo da final da Série C


14/10/2017 - A torcida fez a parte dela. Compareceu em grande número, preparou um mosaico especial antes do jogo, mas o time esteve longe de corresponder as expectativas. No 1° jogo da final da Série C do Brasileiro, o Fortaleza foi surpreendido em casa e acabou derrotado por 2x1 para o CSA, na noite deste sábado (14), diante mais de 44 mil torcedores na Arena Castelão.

Marcando um gol em cada tempo, o time alagoano construiu boa vantagem para ficar com o título. Com o resultado, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão ou pelo menos devolver o placar de 2x1 para levar a decisão para as cobranças de pênalti. Já o CSA tem a vantagem do empate e pode até perder por um 1x0 para ficar com a taça. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (21 de outubro), as 18h (horário cearense), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os dois times fizeram um 1º tempo equilibrado. O Fortaleza fez valer a sua condição de mandante e teve mais volume de jogo, ficando com ela boa parte do tempo no campo de ataque. Hiago teve as principais oportunidades, mas não parou nas mãos do goleiro Mota. O CSA chegou com perigo poucas vezes, mas soube aproveitar a chance que teve no final da primera etapa. Aos 39 minutos, Dawhan entrou na área e cruzamento preciso para Michel Douglas, que cabeceou com estilo e abriu o placar no Castelão.

Na etapa final, o Fortaleza seguia melhor em campo, mas esbarrava no bloqueio defensivo do CSA. Em uma subida rápida pela direita, o time alagoano marcou mais um, após bola centrada na área, que Pablo se atrapalhou e mandou para as redes: gol contra. O Tricolor foi para o tudo ou nada nos minutos finais. E conseguiu ainda marcar no fim da partida. Aos 42 minutos, Gabriel Pereira, que entrou na etapa final, recebeu passe na área e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. Um gol para manter o Leão vivo na briga pelo título.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]