São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 24 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.325 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Globo em crise, unifica área de esportes, muda estrutura e demite 40 profissionais


17/10/2017 - Um ano depois de anunciar uma profunda reformulação em sua área de esportes, incluindo a unificação da produção de conteúdo da TV aberta, TV paga e internet, a Globo deu início esta semana a um processo de cortes de pessoal.

Cerca de 40 profissionais estão sendo demitidos desde a segunda-feira (16) sob a justificativa de que é preciso eliminar a sobreposição de funções entre Globo, SporTV e site globoesporte.com. “O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”, diz a emissora, em resposta ao questionamento do blog (veja a íntegra da resposta abaixo).

A área de esportes, agora completamente independente do jornalismo, está sob o comando de Roberto Marinho Neto. Abaixo dele, há três diretorias: conteúdo, negócios e planejamento. Os cortes estão ocorrendo justamente na área de conteúdo.

A área de negócios, dirigida por Pedro Garcia, é responsável pela compra de direitos esportivos, novos produtos e digital. A área de planejamento, dirigida por Eduardo Gabbay, cuida de inteligência e planejamento e controle.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]