São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 20 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.321 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Prefake Dória de SP recua e cancela distribuição de lixo processado aos pobres


17/10/2017 - Após a péssima repercussão do programa “LIxo Para Todos”, o prefeito João “Trabalhador” Dória cancelou o acordo que vinha firmando com uma empresa de natureza privada, para distribuir lixo alimentar reprocessado para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Visto como um retrocesso de mais de 10 anos no combate à fome, o programa recebeu críticas de diversos setores ligados aos direitos humanos e das ciências sociais.

Embora tenha anunciado que o programa não tinha sido iniciado e o contrato com a empresa de reprocessamento não tenha sido fechado, a mensagem da Secretaria de Direitos Humanos divulgou mensagem no site oficial. Para piorar, o próprio prefeito “trabalhador” divulgou um vídeo apresentando a “novidade”.

“Esse é o alimento para todos. Aqui, você tem alimentos que estariam sendo jogados no lixo e que são reaproveitados, com toda a segurança alimentar. São liofilizados e transformados em um alimento completo: em proteínas, vitaminas e sais minerais. E a partir deste mês de outubro, começa a sua distribuição gradual, por várias entidades do terceiro setor. Igrejas, templos, a sociedade civil organizada, além da Prefeitura de São Paulo, para oferecer às pessoas que têm fome. Em São Paulo inicialmente, e depois em todo o Brasil”, afirma na mensagem o tucano.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]