São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 19 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.289 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Refinaria do Ceará: projeto será levado à China


03/10/2017 - Depois da missão oficial à China liderada pelo governador Camilo Santana, em setembro, para negociar a instalação de uma refinaria no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), o secretário de Assuntos Internacionais do Estado, Antônio Bahlmann deverá retornar ao País asiático em novembro para apresentar o projeto ao Banco de Desenvolvimento da China (CDB), que deverá financiar a refinaria.

"Durante a viagem com o governador, a gente deu um passo extremamente importante, com a confirmação da base empresarial do projeto", disse Bahlmann. "Nós não estamos buscando apenas uma refinaria, estamos trazendo uma base petroquímica muito forte". Segundo o secretário, o investimento na planta de refino de petróleo é da ordem de US$ 4,5 bilhões, enquanto o da petroquímica é de aproximadamente US$ 3 bilhões. A refinaria será feita em parceria coma chinesa Qingdao Xinyutian Chemical.


Diário do Nordeste

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]