São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 14 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.345 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Unidade de Regaseificação é outro investimento previsto no CIPP


02/10/2017 - Durante a missão à Ásia, o Governo do Estado firmou Memorando de Entendimento (MOU) com a empresa coreana Korea Gas Corporation (Kogas) para a instalação do empreendimento, cujo investimento é de cerca de US$ 400 milhões. Para este empreendimento, Bahlmann diz que a ideia é que a própria Kogas possa viabilizar a parte financeira e adiantou que já há um banco europeu interessado em fazer o financiamento tanto da unidade de regaseificação como na refinaria. "Um grande banco europeu confirmou para nós que está interessado em fazer uma parceria com o banco chinês ou com Exim Bank coreano.

Com a assinatura do MOU, a Kogas decidiu participar junto com a Cegás e com o Grupo Posco E&C e Daewoo do projeto da unidade de regaseificação no Cipp. A previsão é de que o empreendimento tenha uma capacidade total de produção de 12 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, sendo possivelmente desenvolvida em duas fases de 6 milhões de metros cúbicos cada.


Diário do Nordeste

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]