São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 14 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.345 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

E se o PINTO virar PATO e resolver falar, o mundo vai tremer


"Até os micos que vivem no Jardim Botânico conhecem as relações 'incestuosas pouco convencionais' entre Marcelo Campos PINTO, o ex-todo-poderoso do futebol da emissora, e a cartolagem nacional e internacional", lembra o colunista do 247 Ricardo Cappelli, sobre o ex-presidente da Globo Esportes denunciado pelo empresário argentino Alejandro Burzaco; "O futebol é um dos poucos mercados globais onde os EUA tem papel secundário. Tentou entrar via Jordânia, apoiando a candidatura do príncipe jordaniano à FIFA, mas foi derrotado. A próxima Copa será na Rússia, uma potência nuclear que vive contrariando interesses estratégicos dos EUA. Que tal explodir isto? Se o PINTO virar PATO e resolver falar, o mundo vai tremer"

RICARDO CAPPELLI

Ricardo Cappelli é secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes
E se Marcelo Campos Pinto decidir contar o que sabe?

17 de Novembro de 2017

1 - Até os micos que vivem no Jardim Botânico, bairro onde está a sede da Globo, conhecem as relações "incestuosas pouco convencionais" entre Marcelo Campos PINTO, o ex-todo-poderoso do futebol da emissora, e a cartolagem nacional e internacional. A Globo vive do tripé criado por Boni até hoje: jornalismo, novela e.....futebol. Pinto, Ricardo Teixeira, Del Nero(atual presidente da CBF) e J. Hawilla, o dono da agência de marketing-lavanderia que num acordo de delação premiada devolveu a bagatela de 500 milhões de dólares, sempre foram irmãos siameses. Num dado momento da guerra por audiência a Record chegou a oferecer quase o dobro aos cartolas pelo Brasileirão. Por que recusaram? Os siameses sempre tiveram todos "no bolso". A família Marinho, "claro", nunca soube de nada.

2 - O ARQUEIRO ("enquanto houver bambu lá vai flecha!") Rodrigo Janot teve a seu dispor todas estas informações. Escolheu não investigar. Simulacro de enxadrista político travestido de procurador, o amigo de bar da JBS sabia que sua conspiração dependia do apoio midiatico da Globo. Até as capivaras do zoológico de Brasília sabem de onde saíam as "informações exclusivas" que fizeram de Bonner o popstar do jornalismo espetáculo.

3 - O AÇOUGUEIRO Joesley Batista, segundo maior anunciante da Globo, teve sua imunidade total assinada em tempo recorde pelo ARQUEIRO. "Você me protege e aos meus que e eu te ajudo". Um acordo de reciprocidade básico.

4 - Com o cerco se fechando, começa a bater desespero na CARTOLAGEM. Marin, ex-presidente da CBF em prisão domiciliar nos EUA, afirma que Del Nero era o chefe da máfia. Nos bastidores, a troca de ameaças veladas entre o PINTO e a GLOBO está a mil. Assim que estourou o escândalo o PINTO foi tirado de cena, recebendo uma bolada milionária da Família para sumir e ficar calado. Se a emissora agora jogá-lo ao mar, ele abre a boca. Se o PINTO falar teremos um grande escândalo internacional e o cataclisma do futebol brasileiro. Os Marinho ficarão numa defensiva inimaginável.

5 - Quem conhece Wall Street e afirma que o FBI se move pelo combate à corrupção é cínico, ou está ganhando muito dinheiro por lá. Só neófitos ou traidores conscientes não compreendem que as instituições, em qualquer país do mundo, agem em estreita sintonia com os interesses nacionais estratégicos. O futebol é um dos poucos mercados globais onde os EUA tem papel secundário. Tentou entrar via Jordânia, apoiando a candidatura do príncipe jordaniano à FIFA, mas foi derrotado. A próxima Copa será na Rússia, uma potência nuclear que vive contrariando interesses estratégicos dos EUA. Que tal explodir isto?

Se o PINTO virar PATO e resolver falar, o mundo vai tremer. Como diz Celso Amorim, "quem quiser, que acredite em coincidências. Eu só acredito em teoria da conspiração."


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

QUEM COMANDAM A GLOBO SAO TRÊS BANDIDOS, QUE SAO OS FILHOS DO CHEFE, QUE SE FOI ROBERTO IRINEU MARINHO E A DONA LILI MARINHO. E SAO ELES OS PRINCIPAIS CABEÇAS DE TUDO O QUE É RUIM NESSE PAIS. SEU DEPARTAMENTO CRIMINOSO É MUTO CONHECIDO, ELA ESTA FALIDA, MAS AS CRENÇAS NO ROUBO E CRIMES E NA ESCRAVIDÃO CONTRA OS BRASILEIRO, SAO DOUTORES. QUEM FAZ COMPANHIA ESSE GRUPO CRIMINOSO E LADRÃO, É SEU CHEFE GERALDO ALCKMIN E ESSE CRIMINOSO JOÃO
SAAD.

[ Deixe-nos seu Comentário ]