São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 20 de novembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.321 - Visualizações: 19.422.689 - Postagens: 32.192

Filme gonçalense ‘Santo de casa não faz milagre’ estreia neste domingo (12)


09/11/2017 - Produção da Anacetaba Filmes, de São Gonçalo do Amarante, aborda política e os tradicionais costumes religiosos praticados nas cidades do interior

Na fictícia cidade de Luiz Gonzaga, no interior do Ceará, o prefeito Zequinha do Espírito Santo resolve construir uma faraônica estátua dedicada ao santo padroeiro São José, na Praça da Matriz, com o objetivo de garantir sua reeleição. O problema é que o bendito santo está com a popularidade em baixa com os fiéis, o motivo é que até hoje ninguém tem notícia de um milagre sequer realizado. Preocupado com a sua reeleição, o prefeito, muito esperto, resolve mover mundos e fundos com o seu assessor Miguel descobrir o mistério do santo.

Preocupado com a quantidade de reclamações que os fiéis estão fazendo do santo e com o aproveitamento político que o prefeito está fazendo da situação, opadre Emiliano tenta intervir para não perder os seus fiéis. Em meio a toda essa confusão, entra o vereador Cazuza, principal opositor do prefeito na Câmara e também pré-candidato ao cargo municipal. Com interesses políticos, o prefeito tentará descobrir o motivo pelo qual o santo não faz milagres. A descoberta vai causar um grande alvoroço na cidade.

O filme cearense ‘Santo de casa não faz milagre’ é uma comédia matuta ambientada na década de 90. A história resgata as tradições religiosas muito comuns nesses locais, como novena e leilão de igreja. A produção é da Anacetaba Filmes e a estreia acontece neste domingo (12), às 20hgratuitamente na Praça da Matriz de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O roteiro e a produção executiva são do jornalista Karlos Emanuel. “Sou um amante do regionalismo, da cultura popular, dos costumes do sertão, e busquei imprimir nesta comédia matuta algumas particularidades do interior cearense”, conta o roteirista, que tem como inspirações os dramaturgos Ariano Suassuna, Dias Gomes e Jorge Amado.

O filme tem a direção de Bruno D’Moraes, direção de fotografia de Ana de Sousa, direção artística de Fabrícia Góis, direção de som de Matheus Alves, direção de cenografia de Álvaro Queiroz, direção de produção de Tercio dos Santos, direção musical de Matheus Lopes e preparação de elenco de Osmildo Dias. “Toda a equipe de produção e o elenco são formadas por pessoas do município, tanto atores experientes, como figuras populares. Queremos colocar São Gonçalo na telona de uma forma autêntica”, explica Karlos Emanuel.

Serviço:
Estreia do filme ‘Santo de casa não faz milagre’
Quando: 12 de novembro (domingo), às 20 horas
Onde: Praça da Matriz de São Gonçalo do Amarante
Gratuito
Censura livre

Link do teaser no Youtube: https://youtu.be/c5Def409FKw
Link do teaser para download: goo.gl/3uwNTM

Karlos Emanuel


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]