São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 12 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.343 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Propina a gente ver por aqui! Raquel Dodge denuncia Rede Globo por suposta propina de 15 milhões de euros no caso FIFA


Grupo é apontado em esquema que envolve fraude de contratos esportivos e negociações com pagamentos a cartolas do futebol. PGR encaminhou a denúncia ao MPF do Rio de Janeiro


25 de novembro de 2017

Após pedido assinado pelo PT, PDT e PSOL, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou uma denúncia contra a Rede Globo ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ). Segundo informado na última quinta-feira (23), os três partidos também entraram com uma representação ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em que acusa o Grupo Globo de ter ferido a lei de Defesa da Concorrência no caso Fifa.

A representação solicita a investigação de possíveis crimes cometidos, que caso confirmados, recomenda que o Ministério da Ciência e Tecnologia que casse a concessão da TV, por supostamente infringir a Lei Geral de Telecomunicações. O documento tem como base as acusações feitas por Alejandro Burzaco, reveladas durante depoimento em julgamento do ex-presidente da CBF (Conferação Brasileira de Futebol) José Maria Marin e outros cartolas, em Nova Iorque.

Burzaco afirma que a Globo, juntamente a Televisa e sua própria empresa, Torneos e Competencias, pagaram juntas 15 milhões de euros na compra dos direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030, além de edições das Copas Libertadores da América e Sul-Americana.

Ao blog do Perrone, o MPF-RJ afirmou, por meio de sua assessoria, que “no momento, a representação está no setor jurídico responsável pela distribuição e designação de procurador. Somente um membro (procurador) poderá fazer a avaliação da representação”.



0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]