Antônio Jussivan Alves, conhecido por "Alemão" chefe de furto ao Banco Central de Fortaleza foi transferido para presídio federal do Paraná


Além dele, foi transferido também Antônio Carlito Avelino, conhecido como Boi, para a penitenciária federal de Campo Grande


29/12/2017 - Antônio Jussivan Alves, conhecido por "Alemão", foi transferido da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no estado do Paraná. Alemão é o líder do furto ao Banco Central, que aconteceu em 2005 em Fortaleza.

Em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania informa que as transferências de Alemão e Antônio Carlito Avelino, conhecido como Boi - que também foi transferido, mas para a Penitenciária Federal de Campo Grande - aconteceu nos dias 23 de novembro e em oito de dezembro, respectivamente. A informação, entretanto, foi repassada somente na manhã desta quinta-feira, 28.

O comunicado ainda diz que as transferências se deram após um requerimento do Ministério Público sobre a viabilidade destes presos permanecerem no local, visto que no dia oito de agosto passado uma quadrilha tentou resgatar Alemão e Boi do presídio.

A Sejus solicitou ao Judiciário local a transferência dos internos para unidades prisionais federais.

Resgate frustrado

Uma quadrilha tentou auxiliar a fuga de Alemão, Boi, assim como a de um detento chamado Paulo Laércio. Por meio do sistema de monitoramento, agentes penitenciários identificaram a ação dos criminosos no momento em que estavam na muralha do presídio.



LEIA MAIS:

Assalto ao Banco Central de Fortaleza – A história verdadeira

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]