header ads

Crusoé Foods São Gonçalo do Amarante está produzindo 300 toneladas/mês de atum


27/12/2017 - A Crusoé Foods, que produz sardinha em lata em sua fábrica de São Gonçalo do Amarante, entrou agora no ramo do atum. Está produzindo 300 toneladas/mês.

Pertencente ao grupo espanhol Jealsa-Rianxeira, é a primeira fábrica de pescados em conserva do Norte e Nordeste. A indústria fica no distrito de Siupé em São Gonçalo do Amarante e processa mensalmente 10 milhões de enlatados.

Com interesse, principalmente, no desenvolvimento da pesca do atum, a empresa investe em uma mudança nos hábitos do brasileiro, que não consome muito o peixe. “O Ceará é um bom consumidor de sardinha enlatada. O consumo de atum ainda é pobre, mas a Crusoé Foods está fazendo um grande trabalho para que o consumo aumente, pois o atum pescado no litoral cearense é de ótima qualidade”, declara o diretor comercial da empresa.


O Grupo Jealsa é o maior produtor de conservas de pescado da Europa e o quinto maior do mundo. A unidade processa atum pescado na região de Camocim e a sardinha produzida na costa cearense. A marca é Robinson Crusoé.

Comentários