header ads

Em São Gonçalo do Amarante mais de 500 famílias são beneficiadas com o Cartão Mais Infância


22/12/2017

O Prefeito Cláudio Pinho participou da solenidade de lançamento do Programa Mais Infância destacando a importância de mais um importante benefício para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município.

Beneficiando cerca de 518 famílias em São Gonçalo do Amarante, o Cartão Mais Infância é um programa de transferência de renda voltado para as famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social.

A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.

Para a dona de casa Erlândia da Silva Araújo, moradora da localidade do Rio Novo, no Serrote, o benefício vai ajudar bastante. Mãe de quatro filhos pequenos, a dona de casa ainda é responsável pela neta de 8 meses. A dona de casa já recebe o benefício da prefeitura, por meio do Cartão de Proteção Social. “Tem ajudado muito o benefício que recebo da prefeitura (Cartão de Proteção Social), agora com esse outro cartão vai ajudar ainda mais. Vai dar pra comprar coisas que as crianças estão precisando. Pode ser pouco para quem não precisa, mas pra mim vai ajudar bastante”, salientou. 

Durante a solenidade o Prefeito Cláudio Pinho agradeceu a parceria com o Governo do Estado e ressaltou o investimento por parte da prefeitura e a conclusão de obras de importância para melhorar ainda mais a vida dos cidadãos, como a entrega do novo Hospital que está sendo totalmente reformado e ampliado. “O Ginásio Waldemar Alcântara, a reforma e ampliação do Hospital Municipal e a Escola de Tempo Integral do Pecém são obras importantes que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossa gente. É o nosso olhar para a nossa gente, para os nossos jovens e suas famílias. Quando criamos o Cartão de Proteção Social, visando beneficiar mais de 700 famílias em situação de extrema vulnerabilidade. Um olhar para trabalhar e oferecer o melhor para a nossa gente, o melhor para todos, como hoje, quando oferecemos uma manhã de fraternidade, contribuindo para melhorar a vida de mais de 500 famílias, oferecendo um futuro melhor para nossas crianças”, salientou o prefeito. 

De acordo com a secretária da STDS Vênus Andrade Cunha, as famílias selecionadas fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até R$ 85, desconsiderando a renda recebida pelos programas Bolsa Família. O benefício tem a duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano. A secretária também enfatizou a importância do programa. “O prefeito mais uma vez conquista mais benefícios para o nosso município. São mais 500 famílias que recebem esse presente de natal neste momento. Entende se que investindo na Primeira Infância teremos pessoas melhores no futuro” destacou a secretária.


Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom

Comentários