São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 14 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.345 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Saiba quem foi rebaixado no Brasileiro Série A e quem disputará a Libertadores



Neste domingo (3), os dez jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro definiram os últimos dois rebaixados para a Série B e encaminharam classificados para a Libertadores.

Agora, a última pendência do futebol brasileiro é a participação do Flamengo na Copa Sul-Americana –em caso de título, o clube carioca abre mais uma vaga para o país na próxima edição da principal competição continental.

Veja a situação dos 20 clubes:

Libertadores

Além do Corinthians (campeão brasileiro), do Grêmio (campeão da Libertadores) e do Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil), Palmeiras e Santos já começaram a rodada garantidos na fase de grupos da próxima edição do principal torneio.

O Flamengo, que bateu o Vitória por 2 a 1, ficou com a última vaga do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro ainda pode arrastar o rival Vasco se sagrar-se campeão da Sul-Americana.

Por enquanto, o Vasco, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1, e a Chapecoense, que bateu o Coritiba pelo mesmo placar, estão classificados para as fases eliminatórias. Mas o quadro pode mudar se o Flamengo for campeão da Sul-Americana e levar o Cruz-Maltino direto para os grupos. Com esse resultado, o Atlético-MG, que venceu o Grêmio por 4 a 3, herda a vaga nas eliminatórias.

Sul-Americana

Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense são os clubes brasileiros classificados para a edição de 2018 da Copa Sul-Americana.

Se o Flamengo se sagrar campeão do torneio neste ano, o Sport ganha a vaga para o campeonato continental (já que o Atlético-MG ficaria classificado para a Libertadores).

Rebaixados

Ponte Preta e Atlético-GO foram os dois únicos clubes que começaram a última rodada já rebaixados.

O Coritiba, que perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, e o Avaí, que ficou no 1 a 1 com o Santos, também acabaram caindo e disputarão a Série B no ano que vem.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]