São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 22 de maio de 2018 - Ano: X - Edição: 3.504 - Visualizações: 22.150.328 - Postagens: 33.408

Sonho de todo advogado: a rapidez dos processos de Lula e as garantias dos de Aécio


14/12/2017 - Circula nas redes sociais “meme” em que um advogado deseja ao outro “que em 2018 seus processos sejam julgados com a rapidez dos processos do Lula e as garantias do processo do Aécio”.

São dois casos paradigmáticos.

Para o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o petista, a rapidez do TRF-4 significa a violação da isonomia de tratamento, que é uma garantia fundamental de todo cidadão.

Outro paradigma, totalmente oposto ao julgamento recorde de Lula, é o do senador Aécio Neves (PSDB-MG), cujos ministros do STF relativizaram robustas provas, mantiveram seu mandato e o liberaram da prisão. Os juízes foram “garantistas” no caso do parlamentar mineiro.

Nessa mesma linha, também diametralmente oposta ao tratamento ao ex-presidente, chama a atenção os 12 anos que foram necessários para o julgar o mensalão tucano. O ex-governador Eduardo Azeredo, ex-presidente nacional do PSDB, foi absolvido porque o caso prescreveu.

Infelizmente, a justiça continuará sendo lenta quando for para promover a justiça e rápida quando for para promover a injustiça. Mas não custa nada sonhar… O ideal ainda continua a rapidez dos processos de Lula e as garantias dos de Aécio.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]