header ads

Paredão e mela-mela são as principais atrações do carnaval de Paracuru


13/02/2018 - Mesmo proibidos, paredões de som e mela-mela são as principais atrações dos foliões no Carnaval do Paracuru, no Litoral Oeste. Por decisão judicial, a festa na cidade não pode usar farinha, goma e amido de milho nas brincadeiras carnavalescas. A decisão, no entanto, é desrespeitada.

Logo na entrada, a Prefeitura de Paracuru informa em faixa sobre a proibição do mela-mela com alimentos. A decisão da Justiça foi publicada este ano, antes do início da festa. Ainda assim, não é incomum ver foliões pelas ruas sujos de goma e até vendedores ambulantes oferecendo o produto.


"Se tirar o mela-mela, o Carnaval vai acabar. Essa é a tradição daqui. Só com spray (de espuma) não tem graça nenhuma", opina Conceição Daniele Pereira, 31. Ela comenta que, nos outros dias de Carnaval, era comum ver equipes da Prefeitura, acompanhada da Polícia, recolhendo sacos de farinha e de goma dos foliões que desrespeitavam a decisão.

No último domingo, 11, o secretário de turismo da cidade, David Nunes, fez pronunciamento na Praça da Matriz, onde ocorre o mela-mela, sobre o assunto. "Em nome das crianças que passam fome, não só no mundo, mas no Brasil, no Nordeste, na Etiópia e na África, estamos pedindo aos pais que brinquem de spray, de confete, serpentina e ensinem às crianças a não estragarem alimento", disse.


Comentários