header ads

Porto do Pecém marca presença em feira internacional de frutas em Berlim na Alemanha



Até o dia 9 de fevereiro os representantes do Porto do Pecém participam do evento, que é uma das maiores feiras de logística do mundo


08/02/2018 - Com um estande de 20m², o Porto do Pecém iniciou a Fruit Logistica 2018 recebendo várias visitas, entre elas a linha de navegação Hamburg Süd. Na ocasião, a comitiva do porto cearense e Frank Smet, diretor comercial da empresa (CCO), conversaram  sobre o novo serviço que atenderá a Ásia, onde o Pecém é a única escala no Brasil.

De acordo com o diretor de operações do Porto do Pecém, Waldir Sampaio, a expectativa é de que sejam realizadas semanalmente a movimentação de 400 a 500 contêineres inicialmente, mas que segundo o CCO da linha de navegação, pode chegar até 2 mil contêineres por semana.

ENTENDA

No início do mês, Maersk Line, maior empresa de transporte contêineres do mundo, junto com a  Hamburg Süd, anunciou a nova linha com destino à Ásia via canal do Panamá. As operações devem iniciar em abril deste ano. As cargas deverão levar em média 29 dias entre o Brasil e Singapura.

A FEIRA

Até dia 9 de fevereiro, das 9 às 18 horas, os representantes do Porto do Pecém participam do evento, que é uma das maiores feiras de logística do mundo e acontece anualmente em Berlim (Alemanha), conta com 3.077 empresas exibidoras, de 84 países.


Comentários