Presa quadrilha envolvida no assalto ao cantor Waldonys


O grupo é conhecido na região do Iguape por diversos crimes, como assaltos, tráfico e homicídios. Seis pessoas foram presas na ação


24/09/2018 - Quadrilha que estaria envolvida no assalto do cantor Waldonys durante o Carnaval em Aquiraz foi presa na tarde dessa sexta-feira, 23. A ação contou com apoio de uma equipe do  Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática do Iguape, no comando de Coronel Martins. Foram presas seis pessoas com vasta folha criminal. Também foram apreendidas uma espingarda semiartesanal calibre 12 com quatro munições intactas; um revólver Rossi oxidado com capacidade para cinco tiros e cinco munições intactas de numeração suprimida; e três aparelhos de televisão.

Segundo O POVO Online apurou, a quadrilha de assaltantes, traficantes e homicidas é conhecida como “Gangue do Morro” e já é antiga na região do Iguape. Nos celulares dos integrantes, foram encontradas fotos e conversas com relação a homicídios cometidos ou pretendidos. Uma fonte que não quis se identificar definiu a quadrilha como “a mais temida do Iguape”.

Sobre o assunto

"Uma das experiências mais desagradáveis da minha vida", diz Waldonys sobre assalto em Aquiraz

As seis pessoas presas nessa sexta-feira foram encontradas após a morte do chefe do bando, antes do Carnaval. Na ação que levou ao óbito dele, também foram presas outras pessoas relacionadas à quadrilha e apreendidas drogas e armas. O grupo realizaria uma chacina na localidade da Tapêra, em Aquiraz, dominada por uma facção rival.

Está sendo investigado o envolvimento da quadrilha com vários homicídios na região, localizada no litoral leste do Estado. Os seis indivíduos presos estão no 30º DP, onde aguardam encaminhamento para o presídio.


O POVO | HELOISA VASCONCELOS

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]