header ads

Duas empresas estatais da China irão assinar contrato com o Governo do Estado do Ceará, para a construção da refinaria de petróleo



26/03/2018 - Duas empresas estatais da China irão assinar contrato com o Governo do Estado do Ceará, na próxima semana, para a construção da refinaria de petróleo e de uma usina termelétrica na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). De acordo com o assessor especial para Assuntos Internacionais do Estado, Antônio Balhmann, o acordo será selado em encontro no país asiático a ocorrer nos próximos dias. Os nomes das empresas não foram revelados.

"Deveremos ir à China novamente, antes do dia 6, e deveremos puxar os dois grandes construtores da usina. Uma grande empresa chinesa para a construção, que deve participar da sociedade, e outra grande empresa para a construção da termelétrica que vem junto com o projeto. São duas empresas estatais de grande porte que se incorporarão ao projeto. São especializadas em construção de grandes obras", disse ele.

Balhmann ressaltou que a construção da usina de refino de petróleo na ZPE cearense deverá ser incluída como prioridade no acordo Brasil-China. O tema será debatido na próxima reunião do grupo de cooperação Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), agendada para o próximo mês de setembro.

Diário do Nordeste

Comentários