header ads

EUA excluiu Brasil de cobrança de nova taxa sobre o aço, bom para a nossa CSP que exporta 11% de sua produção para os americanos

CSP em São Gonçalo do Amarante


Cobrança começa a ser feita na sexta-feira (23), mas países que estão em negociação com EUA não serão tributados, segundo representante do Comércio, Robert Lighthizer


23/03/2018

Brasil e União Europeia serão isentos de sobretaxa de aço e alumínio, diz EUA

Os Estados Unidos decidiram excluir o Brasil das taxações sobre o aço e o alumínio, informou nesta quinta-feira (22) o representante de Comércio, Robert Lighthizer. Segundo ele, a União Europeia, Coreia do Sul, Argentina e Austrália também ficarão de fora da cobrança.

Ao falar ante o Congresso, Lighthizer afirmou que as isenções se aplicam "aos parceiros do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (México e Canadá). Também à União Europeia. Temos ainda Austrália, Argentina e Brasil, e evidentemente a Coreia do Sul".

Durante o anúncio da medida, o presidente americano, Donald Trump, já tinha excluído da cobrança o Canadá e o México e informado que poderia incluir outros países na lista de exceções.

Se a decisão de retirar o Brasil e os demais países se concretizar, os Estados Unidos vão deixar de cobrar tarifas dos principais exportadores de aço para o país.

Apenas Canadá, Brasil, Coreia do Sul, México e Alemanha somam 52% das importações de aço pelos EUA em 2017, de acordo com dados do departamento de Comércio americano.


Comentários